Leo Dias revela que família de Tom Veiga suspeita de envenenamento e pede exumação do corpo

Tom Veiga
Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu em novembro passado (Imagem: Fabrício Mota / Globo)

Uma bomba em torno da morte de Tom Veiga (1973-2020) veio à tona nesta terça-feira (6). O colunista Leo Dias, do Metrópoles, revelou que a família do intérprete do Louro José no Mais Você quer exumar o corpo do ator devido à suspeita de que ele teria sido envenenado.

O ator, cabe lembrar, foi encontrado morto aos 47 anos no dia 1º de novembro do ano passado. Na ocasião, inclusive, um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indicou como causa da morte um aneurisma seguido de um acidente vascular cerebral.

O colunista afirmou que fontes próximas aos parentes de Tom Veiga relataram que a ex-mulher do famoso, Cybelle Hermínio da Costa Veiga, teria conseguido com que o artista fizesse um testamento a incluindo.

No testamento, inclusive, dá direito a uma pensão de R$ 18 mil por um ano. As fontes destacaram que Tom teria tentado retirar o nome de Cybelle do inventário, mas acabou morrendo 20 dias depois.

O intérprete do Louro José, a propósito, teria disposto 50% de seus bens para os quatro filhos – Diego e Amanda, que teve com Cristina Rilco, e Adrian e Alissa, com Alessandra Veiga. O 50% restantes ficariam com a mulher com quem ele foi casado de janeiro a setembro de 2020.

Mais cedo, o jornal Extra revelou que, três dias antes de morrer, o ator pediu a um amigo que fosse com ele até o cartório para testemunhar uma mudança em seu testamento, após decidir retirar o nome de Cybelle Hermínio da Costa Veiga do documento.

Os áudios que o jornal teve acesso foram enviados ao amigo nos dias 29 e 30 de outubro de 2020 e Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa no domingo, dia 1º de novembro.

Nas mensagens, ele dizia que estava preocupado e precisava do amigo como testemunha. “Pode ir lá comigo para cancelar essa bosta?”, questionou ele em uma das mensagens.

O amigo respondia que não poderia ir ao cartório no dia seguinte, mas deixou claro que seu advogado cuidaria da questão. Em outro trecho, ele disparou: “Fica sossegado. Não pretendo morrer esta semana, não”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.