Léo Lins decidiu quebrar o silêncio sobre a polêmica em que se envolveu nas últimas semanas. O humorista desabafou a respeito do vídeo em que faz uma “piada” sobre uma criança com hidrocefalia. Ele chegou a ser demitido do SBT após o caso.
VEJA ESSA
Em gravação para o seu canal no YouTube, nesta segunda-feira (13), o famoso afirmou que o trecho que viralizou é de quatro anos atrás e que promete fazer um especial ainda mais pesado nos próximos meses.
O comediante ainda disse que suas piadas não são para todas as pessoas. Segundo ele, a ideia é que elas sejam apenas para os seus shows no teatro.
“As pessoas que ouviram a piada, riam. Elas estão em um ambiente pra isso e acharam engraçada. Tem uma construção. Eu jamais iria contar na televisão, num programa de rádio, num hospital. Eu jamais vou contar uma piada de câncer em um hospital de câncer. Eu seria um idiota fazendo isso”, disparou.
Léo Lins também declarou que não fez referência a nenhuma pessoa em específico quando usou a hidrocefalia, apenas quis fazer uma relação entre seca e água.
“Eu procuro tomar todos os cuidados sobre quem vai se machucar com uma piada dessa, não a escute. Tento deixar bem claro pra quem quer consumir esse tipo de humor, possa consumir em um ambiente propício e as pessoas que não querem ter contato, fiquem longe. É isso que eu faço”, afirmou.
Léo Lins garante ter empatia e confirma que vai continuar com piadas pesadas
No vídeo, o famoso também ressaltou que tem mais empatia pelas crianças com hidrocefalia do que os que pegam a gravação da piada e mandam para famílias com pessoas nessa condição.
“Quem é não tem empatia? Sou eu, que tomo todo esse cuidado, ou a pessoa que vai lá, pega o vídeo do show, corta, tira de contexto e envia pra alguém que está em uma situação delicada? Quem não tem empatia? Eu ou esse mensageiro do diabo?”, comentou.
Por fim, ele disse que vai seguir com o seu estilo de show de humor: “Eu posso abaixar o grau de provocação da minha arte, das minhas piadas, para um grau mais medíocre, piadas mais triviais… Ou eu posso manter esse grau e encarar as consequências de frente. É exatamente o que eu vou fazer”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]