Leo Rosa
Remédio usado em quimioterapia de Leo Rosa não faz mais efeito (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após criar uma vaquinha virtual visando arrecadar fundos para seu tratamento contra o câncer, o ator Leo Rosa contou, em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, de “O Globo”, que a decisão não foi fácil, mas necessária.

Enfrentando a doença desde 2017, Leo revelou que, após 18 meses de tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS), percebeu que a medicação usada ao longo das 29 sessões de quimioterapia não estava mais lhe fazendo efeito.

O tumor continua crescendo e a alternativa é um tratamento chamado Terapia Gerson, feito no México, cujos custos ficarão em R$ 140 mil”, explicou o ator de 35 anos, estrela de novelas como “Vidas Opostas” (2006) e “Amor e Intrigas” (2007).

Desde que iniciou a campanha, no dia 1º, dezenas de pessoas e amigos passaram a compartilha-la nas redes. “Expor algo tão pessoal assim não é fácil, porque você acaba envolvendo a sua família e pessoas próximas. Mas, por outro lado, o tanto de carinho e amor que venho recebendo de amigos, colegas de profissão e até desconhecidos é algo inexplicável“, disse.

Longe das redes sociais, a quem atribuiu ser uma “tomadora de tempo”, Leo também ressaltou que a campanha é uma forma de chamar a atenção para a classe artística brasileira. “Nós, atores, somos o espelho da sociedade brasileira. Somos batalhadores e no final do mês também precisamos pagar as nossas contas“, descreveu.

A luta contra a doença, segundo ele, fez com que a visão de vida fosse modificada. O ator revelou que passou a ver as coisas com calma, a dar mais atenção às pessoas e, também, disse ter planos para quando se curar do câncer.

Apesar de ser uma experiência pessoal, é algo que está acontecendo com muitos outros. E nem todos têm o privilégio de ter uma carreira que permita criar uma mobilização como a que estou vendo“, completou.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!