Léo Santana é condenado na Justiça após fã ser agredido por segurança

Léo Santana
Léo Santana foi condenado a indenizar fãs (Imagem: Reprodução / Instagram)

Léo Santana foi derrotado na Justiça e condenado em primeira instância a indenizar um casal de fãs. O cantor deve pagar danos morais no valor de R$ 35 mil, após o casal ter sido agredido por seguranças particulares do famoso.

A informação foi confirmada pelo Splash. Segundo a sentença da Justiça do Distrito Federal, os seguranças do baiano agrediram o casal, que protestava contra um atraso em um show em Guarapari (ES), que ocorreu no dia 13 de Janeiro de 2018.

A publicação informou que a acusação disse que o show de Léo Santana estava programado para começar às 22h na Arena Pedreira, mas iniciou com grande atraso, às 6h da manhã seguinte. Na época, vídeos do público revoltado com o atraso e demonstrando o cantor irritado com os protestos viralizaram.

Num dos momentos, inclusive, o artista interrompeu a apresentação e disse: “Me respeita, vagabundo. Vem aqui em cima falar”.

O processo aponta que o artista estava falando com o personal trainer Maurício Camargo Alves, que aceitou a provocação e subiu ao palco do local do show. Porém, enquanto se dirigia ao cantor, Maurício foi surpreendido com golpes e socos por membros da equipe do músico.

A esposa do rapaz, Mariana de Sena Selveira, também chegou a subir ao palco para ajudar o marido e também foi contida pelos seguranças de forma truculenta.

A defesa de Léo destacou que os seguranças agiram porque houve invasão do palco. O juiz Giordano Resende Costa analisou o mérito da questão a partir do Código de Defesa do Consumidor e entendeu que cabe aos organizadores do evento a responsabilidade por sua segurança.

A decisão afirma que, em cima do palco, o artista possui poder e controle do evento: “Ao invés de apaziguar os ânimos para que o serviço fosse prestado da melhor forma aos seus consumidores, instigou a violência e expôs o autor para todo o público ali presente”.

A assessoria de imprensa do famoso afirmou, ao Splash, que ele apelou parcialmente da sentença que foi majoritariamente a seu favor, solicitando a revisão de pontos que considerou desfavoráveis a ele.

“Em sua segurança, existe apenas um profissional altamente especializado e que é um Capitão reformado do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia e já trabalhou com artistas há muitos anos”, disse a equipe dele.

A assessoria também ressaltou que o profissional tem experiência e capacitação para lidar com os fãs. “Os seguranças são orientados para dar um tratamento de qualidade e íntegro respeitando os limites e emoções de seus fãs e admiradores”, informou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›