Léo Santana faz desabafo sobre a falta de shows com Carnaval cancelado

Léo Santana
Léo Santana faz desabafo sobre a falta de shows com Carnaval cancelado (Imagem: Reprodução/Instagram)

Léo Santana aproveitou o feriadão de Carnaval para fazer um desabafo sobre o cancelamento da folia por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O músico confessou que está sofrendo com a ausência dos festivais e festas durante o momento momesco, que é o período do ano em que os cantores mais faturam com seus shows.

“[É] uma dor imensurável! Desde que comecei a cantar profissionalmente sempre tive carnavais intensos”, disse Léo Santana.

Em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, o músico baiano aproveitou para desabafar sobre como anda a carreira em meio ao isolamento social, que culminou com a queda das receitas dos shows presenciais.

“No verão, a quantidade de eventos aumenta, e os meus shows, também. Sempre tive verões em ritmos frenéticos de novembro a fevereiro. Não parava em casa praticamente, e esse ano sem dúvida vai ficar para a história. Estou ainda digerindo tudo isso e bem triste com esse verão atípico”, declarou o artista, que fez 17 shows em 8 dias de folia, em 2020.

Ainda de acordo com o baiano, as prioridades dos artistas tiveram uma mudança com o advento da pandemia.

Muitos famosos foram obrigados a se reinventar nas plataformas digitais por meio de lives, clipes e ações nas redes sociais. Mesmo assim, sem a receita dos shows presenciais, há algumas dificuldades no investimento profissional.

“O digital sempre andou comigo em paralelo, mas meu forte é show, manter equipe, estrutura, ter que gravar clipes, músicas… Investir sem receita não é fácil, mas é necessário. Estamos fazendo malabarismo. Acho que isso define bem”, concluiu o cantor do famoso hit Rebolation.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›