Leonardo para na Justiça após ação de compositor e juiz toma decisão

Leonardo
Leonardo consegue vitória na Justiça após ação de compositor (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Justiça de São Paulo tomou uma decisão dentro da ação do compositor Mario Soares, um dos autores do clássico Pense em Mim, contra Leonardo. O juiz responsável pelo caso deu razão ao cantor sertanejo.

Soares aponta no processo que a dupla Leandro e Leonardo gravou a canção em 1990 sem autorização prévia. O compositor diz nunca ter recebido a remuneração devida pelos direitos autorais, segundo o UOL.

O juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior entendeu que Leonardo não pode ser responsabilizado pelo pagamento dos direitos autorais da música. “Ele é parte ilegítima do processo”, destaca o magistrado.

Na ação, que também cita gravadoras, o advogado de Soares, Alexandre Teixeira Moreira, defende:

“Sempre que se encontram, [Leonardo] pede o número de sua conta bancária, fazendo alusão de que está milionário e que Mário merece uma caixinha”.

Pense em Mim é de 1985, feita por Mario Soares, Douglas Maio e José Ribeiro. Originalmente um reggae, chamava-se Com destino à felicidade. É um dos grandes sucessos da história da dupla sertaneja, rompida com a morte de Leandro, na década de 1990.

Representante de Leonardo ataca compositor

A defesa de Leonardo argumenta que “é muito estranho afirmar que, 30 anos após as tratativas relativas às canções, [Mário] finalmente sentiu-se injustiçado e resolveu buscar direitos que nunca teria recebido durante todo este período”.

“No que tange aos direitos autorais, nada tem [o compositor] a reclamar com Leonardo, visto que ele não participou das tratativas e muito menos firmou qualquer contrato que determinou as remunerações”, explana.

“Onde está o dano moral sofrido pelo compositor?”, questiona o advogado Marco Antonio Hengles, do escritório BLM advogados, que representa o famoso. “Onde comprova que Leonardo tenha praticado qualquer conduta vexatória contra ele ou a sua obra?”, pergunta.

Para a defesa do artista, Mario Soares nada mais quer do que “tumultuar o Poder Judiciário, como se processar alguém fosse uma simples brincadeira”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.