Após chamar a atenção ao revelar que foi diagnosticada dentro do Transtorno do Espectro Autista, Letícia Sabatella falou sobre o assunto.
VEJA ESSA
Em vídeos publicados no seu perfil do Instagram, a atriz explicou como descobrir a condição a fez entender melhor sobre si mesma.
“Há um tempo atrás eu estava fazendo algumas perguntas, pedindo uma luz. Porque eu sempre me senti, desde criança, que às vezes eu despertava acordada para uma consciência que me pegava de uma hora para outra”, pontuou.
Para a ex-contratada da Globo, o diagnóstico, mesmo que tardio, foi libertador.
“Quantas vezes eu perdia a amizade ou as pessoas ficavam magoadas comigo porque eu não conseguia sair de casa”, lembrou.
“Eu não conseguia ir ao cinema, porque é uma experiência sensorial muito forte, como se eu tivesse tendo um sonho premonitório que iria definir a minha vida, de tão sensível”, completou.
Segundo Sabatella, quem descobriu a condição primeiramente foi Clara, sua filha de 30 anos, fruto da antiga relação com Ângelo Antonio.
A artista contou que a herdeira tem um amor e compaixão pelas pessoas que é peculiar.
De acordo com a famosa, o diagnóstico de Clara a fez aprender mais sobre o assunto e até quebrar um certo preconceito que possuía.
Letícia Sabatella fez revelação em podcast
Cabe lembrar que a ex-global expôs a descoberta durante sua participação no podcast Papagaio Falante.
Na ocasião, a atriz explicou que está em um grau leve do espectro e que descobriu a condição com investigação de uma psiquiatra e neurologista.
Cabe lembrar que Sabatella está longe das novelas desde 2021, quando esteve no elenco de Nos Tempos do Imperador.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.