Letícia Sabatella
Letícia Sabatella encabeça elenco de “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h com estreia prevista para março de 2020 (Imagem: Divulgação / Globo)

Novela das 18h com estreia prevista para março de 2020, após “Órfãos da Terra” e “Éramos Seis”, “Nos Tempos do Imperador” trocou, pela terceira vez, de protagonista. Após Andreia Horta e Renata Gaspar, Letícia Sabatella assumiu a imperatriz Teresa Cristina, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão com direção artística de Vinícius Coimbra, responsáveis pela aclamada “Novo Mundo” (2017), vai abordar o reinado de Pedro II a partir de suas relações pessoais. Inclui-se aí a esposa Teresa Cristina, a amante Condessa de Barral, as filhas Isabel e Leopoldina e os genros Augusto e Conde d’Eu.

A trama, espécie de “continuação” de “Novo Mundo” – centrada em Pedro I (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin), pais de Pedro II –, terá início com a chegada da Condessa de Barral ao Brasil, para atuar como preceptora das filhas do imperador e de Teresa; nesta altura, Isabel e Leopoldina estarão em idade “de casar”.

Na pele de Teresa, Letícia Sabatella dividirá a cena com Selton Mello, de volta às novelas após 20 anos – a última foi “Força de um Desejo” (1999) – para viver Pedro II, oferecido, a princípio, para Emilio Dantas. Mariana Ximenes responderá pela Condessa de Barral; Bruna Griphao deve ficar com uma das herdeiras do casal imperial.

Assim como “Novo Mundo”, “Nos Tempos do Imperador” irá unir realidade e ficção. Pedro II e seu clã dividirão a cena com o casal inter-racial Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes); também Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), casal pinçado do trabalho anterior dos autores. Alexandre Nero deve responder pelo vilão, Tonico.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos