Letícia Sabatella toma atitude inédita após ser acusada por entidade judaica

Letícia Sabatella

Letícia Sabatella se manifestou após críticas por comentário envolvendo a guerra (Imagem: Reprodução / YouTube)

Letícia Sabatella decidiu usar o seu perfil do Twitter, nesta segunda-feira (6), para se manifestar a respeito das críticas que recebeu da Conib (Confederação Israelita do Brasil) por comentário.

A atriz foi duramente criticada, nos últimos dias, após uma informação a respeito da guerra entre Israel e o Hamas.

Tudo aconteceu quando, em seu perfil do Instagram, ela declarou que “a maior parte dos civis israelenses mortos” no dia 7 de outubro, quando a guerra foi iniciada, foi morta por soldados israelenses”.

Em seu perfil do Twitter, após a repercussão negativa, Sabatella pontuou que somente deseja que a paz seja reestabelecida.

“Eu só quero que parem de matar. Não consigo dormir com a dor das vítimas deste massacre. A ONU seja respeitada e exista Paz para Judeus e Palestinos. Estou com os Judeus pela paz“, escreveu.

Ela ainda reforçou: “Desejo dignidade ao povo palestino. Salvem os reféns. Parem o genocídio. Não apoio o Hammas”.

Letícia Sabatella pede desculpas após polêmica

Na rede social, a famosa também destacou que pode ter errado na forma como citou o ocorrido envolvendo o começo da guerra.

“Genocídio é muito forte? Massacre é o nome cabível? Ok. Desculpa. Parem o massacre. 10.000 pessoas já morreram. Pessoas que não estavam armadas em um campo de batalha. Inocentes”, desabafou.

Nos últimos dias, a Confederação Israelita do Brasil pediu para que a Meta, proprietária do Instagram, tomasse uma atitude após a publicação da artista.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]