Libertadores faz SBT ser líder em Manaus, Goiânia e BH e explodir em Fortaleza e Brasília

Libertadores
Palmeiras vai para a final da Libertadores da América e faz SBT bater o primeiro lugar em várias regiões do país (Imagem: Reprodução / SBT)

A Libertadores desencantou no SBT. O jogo entre Atlético MG x Palmeiras, que colocou o time paulista na primeira vaga da final do campeonato entre clubes mais importante da América do Sul, deu ao canal paulista a liderança em várias capitais e a vice-liderança na média do país.

Em Manaus, a bola rolando entre os times brasileiros deu ao SBT a liderança isolada com 22,0 pontos de média, contra 21,7 pontos da Globo, 6,4 do Record, 0,5 da Band e 0,1 da RedeTV!.

Em Goiânia, o canal de Silvio Santos ficou em primeiro lugar com ampla vantagem para a Globo. Ao todo, a partida rendeu 18,5 pontos de média, contra 12,9 pontos da Globo, 7,7 da Record, 0,6 da Band e traço da RedeTV!.

Em Belo Horizonte, o SBT marcou 25,8 pontos de média, contra 18,6 pontos da Globo e 7,9 da Record. Foi a maior audiência registrada no jogo disputadíssimo no Mineirão.

Na praça mais importante para o mercado publicitário, São Paulo, a Libertadores no SBT acumulou média de 18,6 pontos, contra 22,2 pontos da Globo, 8,6 da Record, 1,4 da Band e 0,3 da RedeTV!.

Na região de Fortaleza, a audiência alcançada por Atlético MG X Palmeiras foi três vezes maior na comparação com a Record. Na capital do Ceará, o canal conquistou 16,5 pontos de média, contra 18,4 pontos da Globo, 5,2 pontos da Record, 0,5 da Band e 0,1 da RedeTV!.

No Distrito Federal, um campo fiel da emissora, o número foi impressionante: 16,2 pontos de média geral durante a bola rolando, diante de 17,8 pontos da Globo, 5,1 da Record, 0,6 da Band e 0,6 da RedeTV!.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a Libertadores consolidou a vice-liderança isolada com 15,6 pontos de média, ante 21,5 pontos da Globo, 7,5 da Record, 1,0 da Band e 0,2 da RedeTV!.

Em todas as praças restantes, o SBT foi vice-líder de forma tranquila. Foi assim em Belém (12,9), Rio de Janeiro (12,7), Recife (11,6), Porto Alegre (11,6), Salvador (11,1), Florianópolis (8,7) e Curitiba (8,3).

O jogo

No duelo Atlético MG x Palmeiras, o primeiro tempo foi movimentado ao longo dos 45 minutos, mas os dois gols só saíram na etapa final. Vargas abriu o placar para o Atlético-MG aos seis minutos, e Dudu empatou para o Palmeiras aos 22 minutos. O 1 a 1 foi suficiente para o time comandado por Abel Ferreira.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›