Marcos Mion é responsável pela liderança de audiência nas tardes de sábado da Globo desde a sua estreia no comando do Caldeirão, em agosto de 2021.
O apresentador assumiu a missão de repaginar o programa que por mais de 20 anos foi de responsabilidade de Luciano Huck. Após 3 temporadas no ar, o comunicador da Globo conseguiu dar um novo gás na atração.
Inicialmente, o trabalho de Mion era até o final da temporada 2021, mas o sucesso foi tamanho que a Globo deu para ele mais tempo no comando do Caldeirão. Ao longo de 2022, o bom trabalho agradou a direção.
No início de 2023, ainda com o primeiro contrato vigente, Amauri Soares chamou Marcos Mion para uma conversa e renovou o contrato do artista por mais 3 anos, ou seja, o contrato atual é válido até 2026.
Em boa fase na Globo, Marcos Mion é surpreendido por ex-funcionária
O melhor momento da sua carreira na TV ganhou um capítulo amargo recentemente. Em agosto, Cintia Araium, ex-assessora de comunicação de Mion, disse que foi demitida por “militava demais nas redes sociais”.
Em determinado diálogo entre eles, segundo Cintia, o global mostrou preocupação que as publicações dela na internet poderia respingar nele e automaticamente prejudicá-lo perante o mercado.
Garantido na programação da Globo até 2026, Marcos Mion não comentou o assunto envolvendo as acusações da ex-funcionária. O assunto viralizou dentro e fora da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].