Liderada pelo SporTV, Globo tem audiência astronômica com Copa do Brasil na TV paga

SporTV

SporTV alcança audiência histórica com jogos da Copa do Brasil (Imagem: Reprodução / SporTV)

As semifinais da Copa do Brasil colocaram o SporTV e Premiere, canais pagos da Globo, em um patamar de audiência dificilmente visto entre as emissoras da TV por assinatura do país. Com São Paulo x Corinthians e Flamengo x Grêmio, os índices foram surpreendentes.

Com o clássico de São Paulo, exibido das 19h30 às 21h30, SporTV e Premiere somaram 4,3 milhões de espectadores por minuto e, no ranking da TV paga, só ficaram atrás da própria Globo.

O time comandado por Dorival Junior venceu a equipe de Vanderlei Luxemburgo por 2 a 0, o que garantiu o Tricolor do Morumbi na final da competição nacional.

Além disso, o duelo bateu a segunda maior audiência dos canais na temporada, atrás apenas do Fla-Flu, das oitavas de final, em maio.

Com ajuda do Flamengo, Globo massacra a concorrência

Com Flamengo 1 x 0 Grêmio, a Globo fechou com recorde de audiência na TV aberta. De acordo com os dados consolidados pelo Ibope, a emissora obteve 36 pontos de média e 54% de televisores sintonizados.

O resultado na média do canal carioca trouxe um recorde anual inesperado, o maior desde a vitória do Flamengo na grande final, no ano passado, contra o Corinthians. O confronto ainda angariou a maior audiência de um jogo de semifinal desde a edição de 2018.

Na soma das transmissões, os jogos que classificaram São Paulo e Flamengo em cima de Corinthians e Grêmio, respectivamente, arrebataram 84% de participação em relação ao share (número de televisores ligados). Ou seja, de 100 aparelhos, cerca de 84 estavam sintonizados nos dois canais.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].