Destaque da programação do SBT neste último quadrimestre de 2021, a Liga dos Campeões da Europa não conquistou a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo com o confronto entre Barcelona x Bayern de Monique, na última terça-feira (14). Mas, considerando outras praças compreendidas pelo Kantar Ibope Media, é possível afirmar que o jogo configurou êxito nos números.
VEJA ESSA
A Liga dos Campeões deu a vice-liderança ao SBT em 9 das 12 capitais analisadas pelo instituto. Os dados obtidos pelo RD1 mostram que o melhor desempenho do jogo se deu na Grande Recife, onde o canal de Silvio Santos acumulou 9,3 pontos ante 3,5 da Record. Na Grande Fortaleza, 7,9 de média contra 4,2. E em Manaus, 5,6 pontos diante de 2,4.
Barcelona x Bayern de Monique também ocupou a vice na Grande Curitiba, com 5,4 frente 4,1 da principal concorrente, e na Grande Goiânia, com 5,1 versus 4,4. Ainda, 4,4 pontos x 3,6 na Grande Porto Alegre, 4,2 x 2,6 no Distrito Federal, 4,1 x 4 na Grande Belém e 3,9 x 3,8 na Grande Florianópolis.
O SBT saiu derrotado no Rio de Janeiro, na Grande São Paulo e na Grande Salvador. Na Cidade Maravilhosa, o placar foi apertado: 5,5 da Record ante 5 da casa da Liga dos Campeões. Já na Terra da Garoa, 6,1 contra 4,3. Por fim, na capital da Bahia, onde a estação de Edir Macedo domina, 8,7 diante de 2,6. Em todos os confrontos, a Globo lidera com vantagem.
Cabe lembrar que o SBT investiu fortemente em direitos esportivos nos últimos meses. Torneios importantes, como a Libertadores, passaram para as mãos da emissora. Os jogos turbinam a audiência e, especialmente, o faturamento. A rede também lançou dois programas voltados para a cobertura esportiva, o Arena SBT com Benjamin Back e o SBT Sports de Luiz Alano.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.