Lilia Cabral
Lilia Cabral vai participar de “Todas as Mulheres do Mundo”, série da Globo; atriz viverá mãe de Emilio Dantas (Imagem: Divulgação / Globo)

A atriz Lilia Cabral já se prepara para voltar ao batente. Após concluir, em maio, sua participação em “O Sétimo Guardião” – como a vilã Valentina Marsalla –, Lilia irá se dedicar aos trabalhos da série “Todas as Mulheres do Mundo”. Matheus Nachtergaele e Maria Ribeiro também foram escalados para a produção. As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

Na trama de Jorge Furtado, baseada na obra de Domingos de Oliveira – falecido em março –, Lilia viverá a mãe do protagonista, a cargo de Emilio Dantas. Já Matheus fará Cabral, melhor amigo do galã. Não há informações sobre a personagem de Maria, que trabalhou com Domingos no teatro e dirigiu um documentário sobre ele.

Embora traga elementos de diversas obras do dramaturgo, “Todas as Mulheres do Mundo” irá centralizar o enredo na mais conhecida delas. Com o filme de mesmo nome (1966), Domingos de Oliveira recebeu honrarias como as do Festival de Brasília, onde foi premiado por “melhor filme”, “melhor direção” e “melhor argumento”. Em 1990, Domingos adaptou a narrativa para um especial da Globo.

Filme, especial e, provavelmente, série – com direção de Patrícia Pedrosa – acompanham o relacionamento de Paulo e Maria Alice. Galanteador, ele investe na moça até afastá-la do noivo, Leopoldo. Mas, depois de passarem a dividir o mesmo imóvel, Paulo sente falta dos inúmeros casos amorosos que tivera até então, enquanto Maria Alice lamenta a distância de Leopoldo.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos