Lilia Cabral é reservada para novela das 18h supervisionada por Benedito Ruy Barbosa

Lilia Cabral
A atriz Lilia Cabral tem trabalho previsto na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Enquanto aguarda o início dos trabalhos de Olho por Olho, próxima novela de João Emanuel Carneiro às 21h, Lilia Cabral está esperando a confirmação de outro projeto na TV. Em uma live no Instagram do Mais Novela, a atriz contou para o jornalista Jorge Luiz Brasil que foi convidada para um dos principais papéis de Arroz de Palma, às 18h.

O folhetim criado por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com inspiração na obra de Francisco Azevedo e supervisão de texto de Benedito Ruy Barbosa, disputa a faixa das seis há muito tempo, e chegou a ser cotado em três situações diferentes, a última delas na vaga que acabou sendo ocupada pelo remake de Éramos Seis, em setembro do ano passado.

Lilia não sabe como ficará a fila de novelas das 18h após a pandemia e como conciliará os projetos – tanto Olho por Olho quanto Arroz de Palma tem a direção-geral de Carlos Araújo, o que deve facilitar sua escalação –, mas torce para que a trama seja confirmada pela emissora. “É um projeto que eu penso muito, acredito que quando tiver na grade pra ser feito, eu vou ficar muito, muito feliz”, revelou.

Figura constante – e quase que exclusiva – em novelas das 21h, Lilia Cabral não aparece para o público do início da noite há 17 anos, desde que interpretou a primeira dama Bárbara Albuquerque em Chocolate com Pimenta (2003), atualmente sendo exibida pelo Canal Viva.

Cabe lembrar que, além de Arroz de Palma, a autora Edmara Barbosa tenta emplacar outros projetos na Globo, entre eles o remake de Pantanal (TV Manchete, 1990), obra de seu pai, Benedito Ruy Barbosa, que também atuará como supervisor de texto neste trabalho. A Globo já acertou os direitos da trama diretamente com o veterano autor.

CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.