Lilia Cabral inicia gravações de novo trabalho em São Luís, Maranhão

Lilia Cabral
Lilia Cabral integra elenco do filme Arcanos; atriz volta à TV em 2022 (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Colaboração: Fernanda Menezes Côrtes

A semana foi de muito trabalho para Lilia Cabral. A atriz, no ar em Império (2014), iniciou as filmagens de Arcanos, com roteiro de Melina Dalboni e Gustavo Pinheiro, produção de Joaquim Haickel e Elisa Tolomelli e direção de Diego Freitas. No filme, Lilia interpreta Fátima, taróloga que deixa Copacabana, Rio de Janeiro, para uma aventura em busca de seu passado no Maranhão.

As gravações começaram pela capital do estado, São Luís. Lilia Cabral divide o set com a filha, Giulia Bertoli – de Malhação – Toda Forma de Amar (2019). Cláudia Di Moura, Guilherme Piva, Sidney Magal, Amandha Lee, Áurea Maranhão e Stepan Nercessian completam o elenco, que conta ainda com atores maranhenses. Boa parte da produção compreende profissionais regionais.

Lilia é habitué no cinema. Os destaques de sua trajetória nas telonas passam por A Partilha (2001), baseado na peça homônima de Miguel Falabella e dirigido por Daniel Filho. Já Divã (2009) fez tanto sucesso que virou série, atualmente em reprise no Canal Viva. A última empreitada quanto aos longas foi Maria do Caritó (2019), também oriundo de um espetáculo teatral. No início deste ano, a atriz esteve no curta A Lista.

Enquanto roda Arcanos, Lilia Cabral aguarda o início dos trabalhos de Olho Por Olho, novela de João Emanuel Carneiro com estreia prevista para o segundo semestre de 2022. No folhetim das 21h, ela viverá a esposa do personagem de Tony Ramos, envolvida com outras duas mulheres: a amante, defendida por Gloria Pires, e o amor de juventude, a cargo de Eliane Giardini.

Lilia foi presença constante na faixa “mais nobre” da Globo durante a pandemia de Covid-19. Ela integrou o elenco das três produções reprisadas no período: Fina Estampa (2011), A Força do Querer (2017) e Império. A galeria de tipos inesquecíveis inclui ainda Aldeíde em Vale Tudo (1989), Amorzinho de Tieta (1989), Sheila em História de Amor (1995) e Marta de Páginas da Vida (2006).

Confira:

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›