Lima Duarte afirma que volta à TV “mais amargo e maduro” após isolamento

Lima Duarte
Lima Duarte falou sobre mudanças em sua vida (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lima Duarte voltará em breve à TV. Em Além da Ilusão, que estreia na faixa das 18h da Globo em fevereiro, o veterano vai contracenar com sua neta e a bisneta, Paloma e Clara Duarte.

Esse será o primeiro trabalho do famoso desde o período em que passou isolado em seu sítio, por causa da pandemia da Covid-19. “Posso dizer que o homem que se isolou neste sítio antes da pandemia é um e, o de agora, é outro. Mais amargo, mais maduro e mais duro também”, ressaltou em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

“É terrível tudo que aconteceu e não fazemos outra coisa senão pensar no que ainda está nos acontecendo. E os dois trabalhos que fiz agora são mais ou menos a soma de todo meu sentimento em relação a tudo isso”, contou.

O famoso ainda ressaltou, fazendo referência aos seus novos trabalhos: “Por isso, eu chamo a atenção para ‘Aruanas‘ (disponível na Globoplay) e para a próxima novela das seis, em que vou contracenar com a minha neta e minha bisneta”.

No novo folhetim, Lima Duarte será Afonso Camargo, que vive em um antigo e decadente engenho de açúcar. Ele comemorou mais um trabalho e a longa jornada. “São 91 anos muito bem vividos! Foram tantos momentos, histórias e personagens que moldaram o que eu sou”, declarou.

“Thomas Mann (1875-1955), escritor alemão, Prêmio Nobel de Literatura de 1929) diz que vivemos duas vidas. Uma é essa objetiva: nasceu, amou, trabalhou, morreu. A outra é a memória, que é a mais longa. Ultimamente, tenho vivido muito na memória, lembrando da minha jornada no teatro, TV e cinema, minha infância, minha mãe, lembranças e lembranças. Com 91 anos, a minha vida já está acabando, mas a memória vai persistir”, desabafou.

Lima Duarte em nova novela

Na próxima história das 18h, Afonso Camargo é pai de Heloísa (Paloma Duarte) e de Violeta (Malu Galli). Ele obrigou Heloísa a entregar para a adoção sua própria filha recém-nascida, de quem a mãe nunca mais teve notícias.

O sofrimento vivido pela personagem de Paloma Duarte a transforma numa mulher amarga e desiludida, sendo a sua maior vontade abandonar aquelas terras para sempre. A atriz Clara Duarte, filha de Paloma e bisneta de Lima, também participa da nova novela das seis, dando vida à personagem de sua mãe em cenas de flashback.

Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›