Lima Duarte celebra 91 anos com mensagem inspiradora

Lima Duarte
Lima Duarte completou 91 anos nesta segunda-feira (29); ator dividiu mensagem reflexiva com seguidores (Imagem: Reprodução / Globo)

Lima Duarte completou 91 anos nesta segunda-feira (29). Pioneiro da TV brasileira, Lima celebrou a nova idade no Instagram, rede na qual tem se destacado com histórias de bastidores e “causos” da vida. A mensagem publicada pelo ator, em comemoração ao aniversário, rendeu elogios de anônimos e famosos.

Hoje eu brindo os meus 91 anos muito bem vividos! Foram tantos momentos, histórias e personagens que moldaram o que eu sou. Thomas Mann diz que vivemos duas vidas. Uma é essa objetiva: nasceu, amou, trabalhou, morreu. A outra é a memória, que é a mais longa”, iniciou Lima Duarte.

Ultimamente eu tenho vivido muito na memória, lembrando da minha jornada no teatro, TV e cinema, minha infância, minha mãe, lembranças e lembranças. Com 91 anos a minha vida já está acabando, mas a memória vai persistir! Hoje eu comemoro com esse brinde à mim, à vocês e à vida!”, complementou.

A mensagem comoveu os seguidores de Lima. “Ídolo genial, feliz aniversário e obrigado por seu legado único”, felicitou Selton Mello. “Parabéns, Lima! Você é o cara! Muita saúde pra você!”, desejou Thiago Fragoso. Fafá de Belém, Hugo Bonemer, Júlio Rocha e Virgínia Cavendish também se manifestaram.

Que tudo te encante e alegre nesse dia que é especialmente seu. Muita alegria pela tua forte saúde, pela sua brilhante lucidez. Seja feliz”, escreveu a filha Débora Duarte, que concluiu: “Com certeza haverão mais brindes e criações de novas memórias (longas)”.

Lima Duarte está em atividade desde a primeira transmissão de TV no Brasil. Antes, atuou em rádio e no teatro. Foi diretor na Tupi e na Globo, até enveredar em definitivo pela atividade como ator com Zeca Diabo, de O Bem-Amado (1973). Em seu currículo estão clássicos como Pecado Capital (1975), Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989), Pedra Sobre Pedra (1992) e Da Cor do Pecado (2004).

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›