Lima Duarte debocha de Bolsonaro após receber vacina contra covid

Lima Duarte
Lima Duarte se vacinou contra a covid e comemorou (Imagem: Reprodução / Globo)

Lima Duarte, de 91 anos, recebeu a vacina contra a covid-19 na última sexta-feira (5). Em seguida, então, o famoso decidiu gravar um vídeo para falar sobre o assunto e aproveitou para brincar com antigas declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Passei por tantas doenças, e graças à ciência venci todas elas. Mas será que vou virar um jacaré?”, disse o veterano, na legenda da publicação feita no Instagram. “Agradeci à ciência por erradicar ou tentar erradicar essa maldição que se abateu sobre nós”, iniciou, na gravação.

Lima Duarte seguiu: “Eu desobedeci o nosso intelectual. Hoje de manhã acordei assustado com essa possibilidade“. Ele ainda brincou ao mostrar imagens de um jacaré, que afirmou ter encontrado em seu sítio.

“Será que ele veio me buscar? Se eu não falar com vocês nos próximos 20 dias, é porque eu fui fazer companhia para esse pobre vizinho”, declarou o famoso da Globo.

A citação ao jacaré faz referência à uma fala de Bolsonaro, no ano passado. Numa conversa com apoiadores, o presidente revelou sua opinião sobre a vacina do novo coronavírus e os supostos efeitos colaterais: “Não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”.

“Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver isso. E, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”, disse ainda, durante um evento realizado na Bahia.

Na época, rapidamente, usuários das redes sociais usaram o humor para lidar com a situação e brincou com a entrevista na qual a Cuca esteve com Ana Maria Braga para promover a chegada do programa infantil ao Globoplay, em agosto de 2017.

Nos comentários, os fãs reagiram com elogios pela decisão do artista. “Atitude responsável de quem ama a vida! Não esperaria outra postura”, disse um dos seguidores. “Como sempre, maravilhoso“, afirmou outra. “Obrigado por falar sobre isso aqui”, pontuou uma terceira.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›