Lima Duarte diz que ligação de Regina Duarte com Bolsonaro foi lamentável e se revolta

Lima Duarte e Regina Duarte
Lima Duarte diz que atuação de Regina Duarte na política foi lamentável e se revolta (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Regina Duarte apoiou Jair Bolsonaro desde 2018, ainda na campanha eleitoral, e em 2020 conseguiu um cargo na Secretaria de Cultura. A breve atuação desagradou uma boa parte do meio artístico, incluindo Lima Duarte, que não teve cerimônias ao criticar essa decisão polêmica.

A atriz assumiu essa função em março de 2020, só durando até maio do mesmo ano. Lima, que fez par romântico com Regina em Roque Santeiro, novela de 1985 da Globo, classificou essa passagem como “vergonhosa e lamentável”, em entrevista para a Revista Poder.

O ator detonou o desempenho de Regina Duarte e fez uma crítica geral ao governo Bolsonaro: “A Chapeuzinho Vermelho se encantou pelo Lobo Mau. Acho que os agentes culturais estão no mesmo nível do presidente, um prato raso. A sabedoria, a inteligência e a arte estão sendo perseguidas de todas as maneiras. Mas isso vai passar, tudo passa. E o brasileiro sobreviverá“.

Lima Duarte, ainda nessa conversa impactante, lembrou da época em que foi convidado para ser vice-presidente na campanha de Mário Covas, que disputou a Presidência da República em 1989, pelo PSDB: “Um voo particular do partido (PSDB) me levou do Rio a São Paulo para me encontrar com ele (Covas). Curiosamente, quem dirigiu o carro, do aeroporto até o bairro de Moema, onde ficava o apartamento do Covas, foi o Fernando Henrique (Cardoso). Era um Opala, blasé e solene como ele“.

O veterano aproveitou a deixa para reprovar a presença de seus colegas de profissão no meio político e deixou claro que ele não seguirá o caminho: “Não tenho essa vocação. Fico pensando se eu tivesse aceito, como teria sido. Nunca vi nenhum ator ou atriz entrar para a política e dar certo“.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.