Lima Duarte e Paloma Duarte serão pai e filha em Além da Ilusão

Lima Duarte e Paloma Duarte
Lima Duarte e Paloma Duarte vão contracenar juntos em Além da Ilusão (Imagem: Sergio Zalis – Globo / Montagem – RD1)

Avô e neta na vida real, Lima Duarte e Paloma Duarte vão contracenar juntos em Além da Ilusão. O ator vai viver Afonso Camargo, pai de Heloísa, personagem da atriz na próxima trama das seis.

No folhetim, os dois vivem um drama familiar. Isso porque, no passado, Afonso, que também é pai de Violeta (Malu Galli), obrigou Heloísa a entregar seu bebê recém-nascido para adoção.

A moça viveu um sofrimento profundo por conta da situação e se tornou uma mulher amarga e desiludida, na esperança de deixar as terras da família para sempre.

Dono de um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, Afonso ainda tem que lidar com a decadência do local. Durante o processo de industrialização, nas décadas de 1930 e 40, o engenho se torna improdutivo e começa a ser ameaçado pela chegada de uma fábrica têxtil na região.

Mais adiante no folhetim, já na segunda fase, a fazenda se torna uma tecelagem com uma vila operária, sendo um dos núcleos principais da trama.

Enredo de Além da Ilusão

Além da Ilusão acompanha as paixões do ilusionista Davi pelas irmãs Elisa e Isadora – vividas em fases distintas por Larissa Manoela. Na juventude, Davi envolve-se com Elisa, que termina morta em uma emboscada. A culpa recai sobre ele, que, após anos em uma prisão, reencontra a cunhada Isadora, idêntica à irmã.

Os dois se reencontram após a fuga dele da prisão, onde esteve por 10 anos. O enredo passa também pela construção de uma indústria têxtil, contemplando o convívio dos operários na comunidade que se ergue em torno da empresa.

O elenco conta com Antonio Calloni, Malu Galli, Marcello Novaes, Bárbara Paz, Eriberto Leão, Alexandra Richter, Paulo Betti, Werner Schünemann, Arlete Salles, Danilo Mesquita, Debora Ozório, Marcos Veras, Marisa Orth, Olívia Araújo, Carla Cristina Cardoso, Jayme Matarazzo, Roberta Gualda, Cláudio Gabriel, Gaby Amarantos e Marcelo Escorel, entre outros.

Escrita por Alessandra Poggi e com direção de Luiz Henrique Rios, o folhetim tem estreia prevista para o ano que vem, depois de Nos tempos do Imperador.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›