Lima Duarte faz despedida emocionante a Lolita Rodrigues e profetiza

Lolita Rodrigues
Lima Duarte se emocionou com recado após morte de Lolita Rodrigues (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lima Duarte foi surpreendido com a notícia da morte de Lolita Rodrigues, neste domingo (5), e fez questão de prestar homenagem para a amiga.

A atriz, cabe lembrar, faleceu após complicações de uma pneumonia, aos 94 anos.

Em um vídeo, publicado no seu Instagram, o veterano decidiu lembrar do tempo em que esteve ao lado da artista, que foi uma das que participaram da primeira transmissão de TV no Brasil, em 1950.

Lima Duarte e Lolita se conheceram no meio televisivo e estiveram juntos em novelas como Rainha da Sucata (1990) e Uga Uga (2000), ambas da Globo.

“Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava na TV Tupi“, contou.

Lima ainda falou: “Ela era a única pessoa mais velha que eu tinha nesse mundo da TV. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei… Fizemos tantas novelas até mesmo sem equipamento, só com o nosso talento”.

“Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita”, desejou o famoso.

A morte de Lolita Rodrigues

A veterana faleceu em João Pessoa, na Paraíba, vítima de uma pneumonia. A artista estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves.

A última participação em novela da atriz foi Viver a Vida (2009). Lolita se ausentou dos trabalhos na televisão após grandes dificuldades motoras.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]