Lima Duarte toma decisão envolvendo acidente de trânsito e polemiza

Lima Duarte
Lima Duarte se envolveu em acidente de trânsito e causou polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

A Justiça tomou uma decisão nesta sexta-feira (01) em relação ao acidente de trânsito que Lima Duarte, de 93 anos, se envolveu em março do ano passado.

De acordo com os advogados de defesa do ator, que divulgaram uma nota no perfil oficial do Instagram, o caso foi arquivado e “ele não teve culpa”:

“Após minuciosa investigação que apurou os fatos exaustivamente, a Promotora de Justiça requereu o arquivamento do inquérito, o que veio a ser depois confirmado por ninguém menos que o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo”.

Segundo a defesa, formada por Alberto Toron e Fernando da Nóbrega Cunha, o veterano da Globo ganhou a causa por não ter tido a intenção pelo que aconteceu no acidente.

Com o arquivamento do inquérito, fica confirmado que não houve culpa de Lima e, de acordo com o texto, “qualquer insinuação no sentido de que a ajuda financeira dada pelo ator à motociclista envolvida no acidente logo após o ocorrido por razões humanitárias, possa constituir qualquer irregularidade, muito menos ilicitude”.

Defesa de Lima Duarte rebate acusação de motociclista

Na época do acidente, o famoso, que perdeu a filha recentemente, enviou R$ 30 mil à motociclista atingida, além de flores para ela no hospital e também assinou um acordo com a mulher de 37 anos.

Os advogados do artista também deixaram claro que a defesa da motociclista levantou falsa acusação de que Duarte não estava apto a dirigir ou habilitado, apontando a situação como “etarismo”, e que teria se negado a prestar socorro.

Ao contrário, restou demonstrado que ele estava plenamente habilitado e fez tudo que estava ao seu alcance para auxiliar no socorro à motociclista, seguindo todas as orientações das autoridades“, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.