Linha Direta voltará à Globo com novidades tecnológicas; veja os detalhes

Linha Direta
Linha Direta, sob o comando de Pedro Bial, estreará em maio na Globo (Imagem: Divulgação / Globo / Daniela Toviansky)

O Linha Direta voltará à grade da Globo após 15 anos com mudanças importantes em seu formato. Sob o comando de Pedro Bial, a atração policial retornará reformulada, principalmente com a adição de inovações tecnológicas.

Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, que o programa passará a contar com flagrantes de câmeras de segurança, registros dos personagens nas redes sociais e laudos de perícia em 3D.

A ideia da Globo, que já está gravando alguns episódios, é colocar esses itens mais tecnológicos juntamente com a estrutura narrativa já conhecida pelos antigos telespectadores do Linha Direta.

A dinâmica do semanal contará com uma história criminosa por episódio, além de uma história secundária com uma função social, que ainda não teve uma resolução. O Linha Direta quer alertar e educar o público sobre casos que envolvem feminicídio, homofobia, racismo e saúde mental.

A nova versão da atração terá 10 episódios em sua primeira temporada, que será exibido de 4 de maio a 6 de julho, sempre às quintas, por volta das 23h15. A informação sobre a estreia do programa foi dada com exclusividade pelo site TV Pop e confirmada pelo RD1.

Cabe salientar que o retorno do formato à emissora carioca coincide com uma tendência do mercado. Conteúdos true crime estão ganhando cada vez mais força, principalmente nas plataformas de streaming.

Retorno do torneio

A Libertadores voltará a ser exibida pela Globo a partir da semana que vem e já teve os seus detalhes definidos. A temporada deste ano terá 13 jogos transmitidos pelo canal aberto, sendo 6 na fase de grupos, 2 nas oitavas e quartas de final, as 2 semifinais e a grande final, que ocorrerá em 11 de novembro.

Falando nisso…

No streaming, a Libertadores terá como “casa” o Paramount+, que reservou oito jogos em sua programação para esta primeira semana, sendo sete deles exclusivos, com destaque para as partidas do Internacional de Porto Alegre e Corinthians.

Durante a fase de grupos, o serviço exibirá um total de 48 partidas deste campeonato.

Fora do canal

Thais Herédia está encerrando o seu ciclo na CNN Brasil. Esta coluna confirmou com o canal que a decisão partiu da jornalista, após a empresa decidir pelo encerramento do CNN Money. A apresentadora optou por seguir em novos projetos pessoais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]