Lívia Andrade briga na Justiça com Pétala Barreiros por número de seguidores

Lívia Andrade
Lívia Andrade e Pétala Barreiros têm caso na Justiça (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A briga judicial entre Lívia Andrade e Pétala Barreiros ganhou um novo capítulo. Segundo informações do portal Notícias da TV, a apresentadora move três queixas-crime contra a influenciadora.

A loira alega, nos autos, que a ex-mulher de seu atual namorado, Marcos Araújo, tem conquistado bons números nas redes sociais e até contratos publicitários por sua causa. Lívia também processou a irmã de Pétala, Yanka Barreiros.

Isso porque foi ela quem expôs nas redes sociais que a ex-funcionária do SBT acompanhou o empresário no exame de DNA de um de seus filhos, alegando que Lívia causou constrangimento para sua irmã. Como Pétala não pode falar sobre Lívia e Marcos, é Yanka quem tem soltado o verbo sobre o caso.

Toda situação tem incomodado Lívia, que protocolou uma ação por perseguição. Os advogados dela, Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, afirmaram que sua cliente se sente atacada nas redes sociais pelas irmãs.

A cada crise gerada por Pétala e, agora também por Yanka, acontecem duas coisas. De um lado, uma série de ataques virtuais contra Lívia Andrade. De outro, Pétala e Yanka ganham com enorme exposição na imprensa, aumento de seguidores, engajamento e, como a própria Yanka se vangloriou, até patrocinadores“, disseram em nota.

A defesa de Pétala e Yanka rebateu, afirmando que as queixas-crimes foram rejeitadas pelo Judiciário. Ana Paula Schoriza e Gil Ortuzal, advogados das influenciadoras, informam que suas clientes não foram intimidas no inquérito de perseguição e reforça que elas, sim, iniciaram uma demanda semelhante contra Lívia: “Está em curso um processo criminal por stalking contra Lívia, justamente em razão das diversas ações sem fundamentos ajuizadas e perseguições nas redes sociais“.

Leia a nota completa de Lívia Andrade:

“O processo arquivado [interpelação] foi um pedido de informação, mas na verdade o caso é muito maior e mais grave. Atualmente, tramitam três queixas-crime movidas por Lívia Andrade, e as irmãs respondem a inquérito por stalking, inclusive com audiência marcada para fevereiro. O que a família de Pétala Barreiros vem fazendo nada mais é do que uma maneira de distorcer o próprio entendimento que a Justiça já tem do caso, e levar a imprensa e a opinião pública a erro.

A Justiça vem, sucessivamente, em mais de um processo, reconhecendo que Pétala e Yanka fazem ataques contra Lívia Andrade. Pétala, vale dizer, já foi até condenada pela Justiça por dano moral nesse caso.

Pétala e Yanka chegaram a acusá-la de ataques e pedem que Lívia não fale delas na internet, mas o fato é justamente o contrário: é a Justiça que afirma, mais de uma vez, que elas atacam Lívia Andrade e, por isso, elas estão proibidas de citá-la.

E pior: Yanka e Pétala vêm descumprindo as ordens da Justiça sucessivamente, a ponto de a multa da Yanka ter sido majorada e a Justiça inclusive deixar claro que é possível tirar do ar seu Instagram em razão dos sucessivos descumprimentos judiciais. Ao mesmo tempo, vale dizer, que os contratos de publicidade se tornaram uma praxe para Yanka, que viu explodir seu número de seguidores, justamente no período que agora Pétala diz sofrer com o exame de DNA.

E há um fato objetivo: a cada crise gerada por Pétala e, agora também por Yanka, acontecem duas coisas. De um lado, uma série de ataques virtuais contra Lívia Andrade. De outro, Pétala e, agora também Yanka, ganham com enorme exposição na imprensa, aumento de seguidores, engajamento e, como a própria Yanka se vangloriou, até patrocinadores.

Os números mostram, objetivamente, quem ganha e quem não ganha com essa crise. Basta comparar quem eram Yanka e Petála antes dos episódios nos quais atacam Lívia Andrade. Ou seja: tudo aquilo que Yanka e Pétala pedem na Justiça, a Justiça de fato já decidiu, mas contra elas.

Assim, o que tem ocorrido é um sórdido ataque virtual contra Lívia Andrade nas redes sociais, mas que a Justiça vem reconhecendo, dia após dia, o papel de cada um nessa história. Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, advogados de Lívia Andrade”.

Confira a nota de Pétala e Yanka:

“Ana Paula Schoriza e Gil Ortuzal, advogados de Pétala e Yanka, comentam que o fato de uma pessoa processar outra não significa que obterá êxito ou condenação da parte contrária.

As três queixas-crimes oferecidas por Lívia Andrade foram rejeitadas pelo Judiciário. Pétala e Yanka desconhecem supostos inquéritos por stalking contra elas em andamento. Caso existam, elas ainda não foram intimadas para apresentarem defesa.

Vale esclarecer que está em curso um processo criminal por stalking contra Lívia, justamente, em razão das diversas ações sem fundamentos ajuizadas e perseguições nas redes sociais.

Providências contra as atitudes de Lívia, neste sentido, já foram tomadas, bem como outras ainda serão requeridas. Toda a família de Pétala tem sido atacada por Lívia.

Os trabalhos de Pétala e Yanka nas redes sociais decorrem de seus próprios méritos e qualidades, não havendo apelos das irmãs para palavras de baixo calão, rebaixamento alheio ou ataques à família de Lívia.

Todos os fatos distorcidos serão esclarecidos no Judiciário, confiando que as ações promovidas por Lívia terão todas o mesmo fim que as três primeiras.

Pétala e Yanka são jovens que lutam contra a violência doméstica, sendo admiradas pela coragem e determinação por mulheres que sofrem os mesmos problemas.

Não há o que se falar em concorrência entre pessoas que não possuem o mesmo perfil publicitário na internet. Lembrando que Yanka também tem conquistado muitos seguidores em razão do seu time Alpha 7, de game. Hoje está em primeiro lugar no ranking mundial.

O público que a segue se conecta com ela por se identificar com sua personalidade, originalidade e empatia, e isso tem gerado um grande índice de engajamento, mas Lívia insiste em ser o motivo do sucesso de Yanka”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›