Lívia Andrade desabafa sobre saída do SBT e rejeição das filhas de Silvio Santos

Lívia Andrade
Lívia Andrade desabafou sobre relação com o SBT e a família Abravanel; emissora rebateu (Imagem: Divulgação / SBT)

Lívia Andrade, que deixou o SBT em outubro do ano passado, resolveu expor os bastidores desta saída, bem como a relação pouco amistosa com a família Abravanel. O desabafo se deu na entrevista concebida por ela a Leo Dias, do portal Metrópoles; os dois foram companheiros de palco no Fofocalizando. O programa, aliás, também integrou a pauta. As falas dela levaram à resposta nada amigável da Comunicação do canal.

Lívia não titubeou quando questionada por Leo sobre a simpatia de Iris Abravanel e das filhas de Silvio Santos por ela: “Acho que não”. “Acho que me respeitam, porém não entendem como eu cheguei tão longe. Isso pra mim sempre foi muito claro”, prosseguiu. Andrade atribuiu tal postura às diferenças de criação e de condições dela para a esposa e as herdeiras do ex-patrão:

Acho que é mais uma coisa de criação também e eu entendo isso. É muito difícil pra uma pessoa que vive uma realidade totalmente diferente entender o que se passa. Você não veio de família rica, você não tem alguém que te banca, você não saiu com ninguém da emissora. Como é que você conseguiu, sabe assim? Eu sempre ouvi isso”.

A assessoria de imprensa da estação rebateu, tratando os comentários de Lívia Andrade como “pura bobagem”. “Lívia sempre foi bem tratada por toda a família. Até fez duas novelas escritas por Iris Abravanel, que lhe deu personagens de destaque. Além disso, sempre teve oportunidades dadas pela casa como cobertura do Carnaval no SBT Folia, apresentou programas”, afirmou a Comunicação em nota.

A saída do SBT, aliás, contou com atritos com a assessoria. Antes, a apresentadora enfrentou inúmeros percalços, como quando foi suspensa do Fofocalizando após questionar a má fé de líderes religiosos que se aproveitaram da pandemia para ganhar dinheiro. Uma montagem associando a fala dela a imagens da Igreja Universal do Reino de Deus causou a saída do vespertino.

Primeiro falaram que eu tinha que me desculpar, fui lá e me desculpei. Depois daquilo, eu tomei a primeira advertência e não ficaram satisfeitos. Queriam que eu saísse do ar, esse foi o pedido ”, relatou. “Foi um pedido de pessoas muito importantes envolvidas na situação. Eu acho que eles de lá foram enganados tanto quanto, porque eu tenho certeza que as pessoas lá da igreja, os líderes religiosos, não assistiram ao programa e não me viram falando”, completou ela.

Após o episódio, Andrade foi chamada, mais de uma vez, para voltar à atração. Acabou reintegrada ao Fofocalizando como comentarista. “Eu não trabalho por vaidade e por ego, eu trabalho por dinheiro. O salário era o mesmo. Se não mexeu com meu bolso, tá beleza”, salientou. A insatisfação, contudo, era visível, o que rendeu um puxão de orelha de Silvio Santos:

O programa tava chato pra caramba. Aí eu não consigo esconder e eu comecei sem querer demonstrar isso sentada no sofá, aí o Silvio ficou p da vida comigo e disse que eu não precisava fazer se eu estivesse infeliz, que eu não era obrigada a fazer aquilo. Como assim eu não era obrigada? Eu sou funcionária, eu ganho salário”.

Fora do ar, mas recebendo salário – que a entrevista indica ser de R$ 100 mil –, Lívia Andrade passou a procurar outras atividades, o que a levou a pedir um acordo para o diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio. Os dois concordaram que o comunicado sobre a decisão seria feito por ela nas redes sociais; a Comunicação do SBT, no entanto, soltou a nota a respeito, citando também Leão Lobo e Mamma Bruschetta.

Acho que ela esqueceu desse comunicado, que foi aprovado por eles e pela direção. Eles não renovaram o contrato. Em nenhum momento foi falado que ela foi demitida”, disparou a assessoria do canal, consultada sobre a entrevista.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›