Livinho faz procedimento contra calvície e mostra resultado

Livinho
Livinho faz procedimento contra calvície e mostra resultado (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cantor Livinho está lutando contra o tempo acerca de um processo que vem mexendo com sua cabeça: a calvície. O músico começou um tratamento capilar e implantou 1,4 mil folículos de cabelo na parte frontal da cabeça, onde a falta de fios causava incômodo.

Ao todo, esses folículos podem fazer crescer até 4,2 mil fios na região onde foram implantados. Livinho registrou o começo do procedimento em um vídeo que foi postado em seu canal no último final de semana.

Antes de comemorar o momento, o cantor teve que raspar todo o cabelo e aproveitou para fazer uma brincadeira ao colocar a música Love By Grace para tocar no momento. A famosa canção marcou uma cena em que Carolina Dieckmann raspou o cabelo na novela Laços de Família (2000), que foi reprisada recentemente em Vale a Pena Ver de Novo.

O processo escolhido por Livinho é conhecido como FUE e funciona com a extração de folículos de outras áreas da cabeça, que são implantados na área destinada, geneticamente programados para crescerem pelo resto da vida, semelhante a qualquer cabelo natural.

O que diferencia essa técnica das demais é o método de extração do enxerto. Durante o procedimento, que é realizado sob anestesia local, uma ferramenta de punção especializada é usada para remover folículos pilosos individuais. Até quatro mil enxertos podem ser removidos em uma sessão, permitindo que até mesmo a queda de cabelo avançada seja tratada com eficácia“, diz o Dr. Salvar Bjornsson, responsável pelo procedimento no cantor.

Em outro vídeo, o cantor falou sobre como vem sendo o processo de recuperação após o procedimento, confessando não ter seguido todas as recomendações médicas.

É muito difícil. Falaram que eu não poderia fazer atividades físicas nem ter relações sexuais. O mais difícil foi não poder mexer no celular olhando pra baixo, só pra frente e pra cima e às vezes esquecia dessa parte“, contou o músico sobre o inchaço nos olhos.

Estou em casa procurando me alimentar bem. Como perdi muito sangue com a operação, minha imunidade deu uma baixada, tenho que me alimentar, tomar bastante água, manter meu corpo hidratado para a imunidade não baixar, principalmente no meio de uma pandemia“, prosseguiu.

Minha tristeza e meu problema de calvície nem era a testa, não ligo tanto, era mais com a entrada. Ia fazer o pézinho no barbeiro e ele fazia direitinho e sempre que olhava aqui estava mais fundo e não era o barbeiro, era a entrada muito grande. Graças a Deus Ele disponibilizou isso na terra para tratar“, concluiu.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›