Livro dá detalhes impressionantes cinco anos após a morte de Domingos Montagner

Domingos Montagner
Livro revela detalhes impressionantes cinco anos após a morte de Domingos Montagner (Imagem: Reprodução / Globo)

A biografia Domingos Montagner: O Espetáculo Não Para foi lançada nesta semana, trazendo vários detalhes sobre a vida do ator. Ele morreu há cinco anos e meio em um dos intervalos de gravações finais da novela Velho Chico, trama da Globo exibida em 2016.

A tragédia que aconteceu nas gravações acabou dando o que falar e comoveu o país inteiro. No livro, Oswaldo Carvalho retrata um pouco de como foi a vida de Domingos Montagner (1962-2016). Em entrevista para o site Notícias da TV, o autor da obra contou alguns detalhes.

Entre as maiores curiosidades estão as profissões que o artista já teve. Ele chegou até mesmo ser um ótimo ilustrador e desenhou alguns cenários de suas peças.

Veja Também

“O livro traz muitas histórias. O público vai descobrir sobre o professor de Educação Física que descobriu o Teatro, vai descobrir que ele desenhou desde adolescente, foi cenógrafo. O livro tem alguns croquis de cenários dele”, contou o autor.

Com início dos trabalhos para a biografia em 2018, o livro demorou cerca de três anos para ficar pronto. Oswaldo precisou fazer uma enorme quantidade de pesquisas, além de conseguir algumas fotos e entrevistar parentes, amigos e colegas de trabalho do circo, cinema, teatro e televisão.

Vários famosos deram seus depoimentos sobre Domingos Montagner

Entre os famosos convidados para darem seus depoimentos para a publicação estão Lilia Cabral, Camila Pitanga, Antonio Fagundes, Cauã Reymond e Maria Fernanda Cândido. O autor também pontuou que Ingrid Guimarães teve uma das entrevistas mais emocionantes.

“Eu tinha apurado que ele tinha ficado muito feliz em fazer o filme que eles fizeram, Um Namorado para Minha Mulher [2016]. Ele vinha de uma sequência de galãs nas novelas e queria fazer comédia, ele era palhaço. E a Ingrid me contou toda a história do filme, ela com medo de fazer uma cena de trapézio e ele a acalmando”, revelou.

Domingos Montagner trabalhou com o diretor Jayme Monjardim na novela Sete Vidas, em 2015. O profissional da Globo contou uma história curiosa que viveu com o ator.

“Jayme Monjardim viu ele carregando caixas junto com a equipe técnica da novela Sete Vidas. Eles foram pra Patagônia [na Argentina], pra fazer cenas lá, e ele viu o Domingos descarregando caixas com a equipe técnica. Monjardim comentou que, em décadas de carreira, nunca tinha visto um astro da televisão carregando caixas”, relembrou Oswaldo Carvalho.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›