Livro de Drauzio Varella ganha adaptação na Globo

Drauzio Varella
Livro de Drauzio Varella, Prisioneiras vai ganhar adaptação para formato de série na Globo (Imagem: Zé Paulo Cardeal / Globo)

A Globo vai recorrer, outra vez, à obra de Drauzio Varella. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora prepara a adaptação de Prisioneiras, livro que o médico lançou há três anos. Newton Moreno e Paulo Garfunkel respondem pelo projeto, que terá direção de Vinícius Coimbra – responsável artístico por Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h.

Sabe-se também que a Prodigo Films deverá produzir. Prisioneiras está em fase embrionária ou, melhor dizendo, ainda no desenvolvimento da sinopse. Um dos envolvidos, Garfunkel, assinou a revista em quadrinhos O Vira-Lata, idealizada por Varella para conscientizar a população carcerária sobre a AIDS, com sete edições durante a década de 1990.

Médico oncologista, com passagens por instituições de saúde no Brasil e no exterior – também como professor – Drauzio Varella deu início aos estudos, e livros, sobre presidiários nos anos 1980, quando atuou no Carandiru. Sua publicação a respeito da maior casa de detenção da América Latina inspirou o filme Carandiru (2003) e a série Carandiru – Outras Histórias (2005).

Já Carcereiros ganhou as telas da Globo em 2018. Prisioneiras é considerado o “fim” desta trilogia. O livro traz as vivências de Drauzio enquanto médico voluntário na Penitenciária Feminina da Capital, em São Paulo. Há registros de casos envolvendo violência sexual, maternidade precoce, distância dos filhos e relações sexuais estabelecidas atrás das grades.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.