Suely Franco está longe da TV desde 2019 (Imagem: Reprodução / Globo)
Muito lembrada pelos trabalhos que fez na Globo, Suely Franco está longe da emissora, mas não parou de atuar.
VEJA ESSA
No ar há 10 anos com a série infantil Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob, a atriz afirmou que segue com o desejo de trabalhar.
Aos 84 anos e com 65 de carreira, a veterana afirmou: “Gosto de fazer tudo que faço. Gosto de fazer comédia, gosto de fazer drama, adoro fazer musical. O que eu gosto mais é não ficar fazendo sempre a mesma coisa, ficar intercalando”.
Mesmo com a idade já avançada, Suely deixou claro que quer seguir exercendo seu ofício.
“De jeito nenhum! Ator se para de trabalhar morre. A gente sente uma falta enorme de viver outras vidas, porque, com cada personagem que a gente faz, a gente aprende uma porção de coisas também. Então é morrer no palco”, declarou.
Na conversa com a revista Caras, a ex-global comentou a falta de oportunidades na TV para atores mais velhos.
“A gente sente muita falta. Você vê que os papéis de mais velhos sempre são os menores. E são aqueles atores que são mais chegados ao autor ou ao diretor. Tem muito mais papel em teatro”, explicou.
Suely Franco aponta problemática
De acordo com a atriz, quando se dedica ao teatro ela tem pouca possibilidade de ver televisão. Sendo assim, quando retorna já não conhece mais quase ninguém. “É tanta gente nova”, analisou.
Recentemente, a famosa estava em cartaz com os espetáculos Mulheres Altas e Copacabana Palace – O Musical. Além disso, gravou o filme Inexplicável.
Franco está longe da Globo desde 2019, quando fez A Dona do Pedaço.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.