Longe da TV, William Waack vira colunista do jornal “Estadão”

Waack assinará coluna semanal sobre política no “Estadão” (Foto: Reprodução / GloboNews)

Enquanto não decide seu futuro profissional em alguma emissora de televisão ou de rádio, o jornalista e ex-âncora do “Jornal da Globo”, William Waack, tem agora uma nova missão: assinar uma coluna semanal no jornal “Estadão”, com o qual firmou contrato nesta semana.

Segundo informações do portal “Comunique-se”, a ideia da publicação é contar com textos de Waack às quintas-feiras. Ele deverá falar sobre temas como eleições, renovação política, polarização e populismo.

Esta é a segunda passagem de William Waack pelo “Estadão”. Na primeira, ele foi correspondente freelancer do jornal na Alemanha, entre 1975 e 1978. No período, participou de coberturas como a queda do muro de Berlim. Agora, completará o time de colunistas políticos ao lado de Eliane Cantanhêde, Vera Magalhães e João Domingos.

Enquanto isso, Waack se prepara para estrear via Facebook e Youtube o “Painel WW”, atração semelhante ao “Painel”, que apresentava na GloboNews. O formato, que receberá jovens na plateia, estreia no próximo dia 6 de abril. O jornalista também não se decidiu sobre a proposta da rádio Jovem Pan, que o quer em um de seus principais jornais.

Saiba Mais:

Após demissão da Globo, William Waack dá entrevista para programa da Record

William Waack conta como reagiu ao saber de vídeo vazado e diz que foi mal interpretado

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.