Longe das novelas, Sérgio Marone comemora programa no SBT e revela futuro como apresentador

Sérgio Marone
Sérgio Marone comemora programa no SBT e revela futuro profissional como apresentador (Imagem: Beatriz Nadler / SBT)

Sérgio Marone está longe das novelas desde que encerrou sua participação em Apocalipse, na Record. O ator, agora apresentador do Mestres da Sabotagem, revelou durante a coletiva realizada pelo SBT sobre o reality show, que pretende investir na nova carreira e que está realizando um antigo sonho.

“Quando acabou Apocalipse, eu marquei uma reunião [com a Record] para dizer que não estava mais interessado em fazer dramaturgia, queria focar na carreira de comunicador”, disse.

“Eu adorei o formato e parece que ele foi pensado para mim. Essa coisa da sabotagem, eu posso ser eu mesmo e também brincar um pouco com o sarcasmo e ter um personagem”, contou Sérgio, que demonstrou bastante animação na nova emissora. “Era um sonho antigo virar apresentador, eu tive algumas outras oportunidades na casa antiga”, prosseguiu.

“É muito emocionante de fato, a gente está aqui todos os dias e podemos ver a dedicação das pessoas para estar no projeto, todos gostando de estar no projeto. Eu estou sentindo a mesma emoção de quando eu fiz Os Dez Mandamentos, é todo mundo querendo que dê muito certo. Fora que poder levar alegria para as pessoas num momento como esse, torna tudo mais especial”, disse o Marone.

Sobre a atração, que estreia neste sábado (24), às 22h30, Marone disse que o formato do Mestres da Sabotagem contribuiu para que ele aceitasse apresentar o projeto.

“Acho que justamente esse diferencial no formato, a gente tem vários formatos de culinária na televisão, mas esse tem o humor e a coisa da sabotagem”, afirmou o ex-global.

Sérgio ainda disse que não pretende deixar a atuação de lado, todavia, dará um tempo para se dedicar à apresentação de programas na TV. “É muito complicado, você fica preso”, finalizou.

Indagado sobre quais referências possui para se inspirar como apresentador, Marone destacou Silvio Santos. “Eu tenho vários referências, o Silvio [Santos] é um deles. Para esse projeto, não tenho, mas na vida tenho vários, como o Silvio, a forma como ele se comunica com as pessoas de um assunto por horas”, revelou.

Sérgio contou como vai usar as experiências como ator na apresentação do Mestres da Sabotagem. “A gente vai aprendendo na prática, mas nesse novo momento é estar presente, interagir com as pessoas no palco. Como comandante de um programa, devemos estimular e interagir cem por cento com o que está ao redor. Isso eu aprendi na Record e acho que é algo que vou levar para o resto da vida”, comentou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›