Look de Maju Coutinho no Jornal Hoje chama a atenção e acaba comparado ao de Kill Bill

Maju Coutinho
Maju Coutinho chamou a atenção no Jornal Hoje com look inusitado (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Maju Coutinho deu o que falar nas redes sociais nesta quinta-feira (24). O motivo? O look utilizado pela apresentadora no Jornal Hoje, da Globo. A âncora estava com um macacão amarelo mostarda com detalhes em preto, zíper no meio e afivelado com um cinto.

Muitos internautas lembraram que a roupa era semelhante ao figurino icônico da protagonista dos filmes de Kill Bill, que é uma ex-assassina de aluguel que está em busca de vingança.

“A Maju Coutinho com seu macacão amarelo Kill Bill”, afirmou um internauta no Twitter. “Maju vestido de Uma Thurman em Kill Bill no Jornal Hoje”, disse outro. “Eu amei que hoje a Maju está servindo Kill Bill realness”, elogiou um terceiro.

Falando na apresentadora, há algumas semanas, ela esteve no Papo de Segunda, do GNT, e falou sobre a responsabilidade de ser a portadora de notícias durante uma pandemia. Ela ainda contou que a forma de noticiar os fatos não mudou. Segundo ela, o que mudou foi a intensidade na entrega das informações.

“Não mudou a maneira, mudou a intensidade. Eu lidava com um cardápio que era pesado, mas com a pandemia a gente fincou o pé na doença, na morte, quase todo dia”, disparou a âncora do Jornal Hoje, da Globo.

A apresentadora seguiu: “É uma intensidade, uma carga tão forte de notícias ruins, que mudou a maneira de lidar com essas notícias ao final da jornada. Como que você faz isso de uma maneira que não fique piegas? Porque você não pode entrar na notícia de uma maneira que você se abale, mas também não pode ser de uma maneira que pareça muito distante. É muito difícil”.

Maju Coutinho, então, contou que tem feito um “ritual” para suportar esse peso. A jornalista medita e também faz terapia, com o objetivo de controlar as emoções.

“Eu medito, faço terapia, a gente que faz parte (do jornalismo), você já tem uma armadura. Agora nesse tempo brabo é meditação e um pouco de afastamento. Assisto o noticiário, leio o jornal, mas chega uma hora no dia que eu me afasto ou eu não aguento”, desabafou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›