Lorena Comparato revela retirada de câncer de pele e confessa medos que teve

Lorena Comparato
Lorena Comparato recordou que tomava sol sem proteção (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lorena Comparato abriu o coração e revelou que realizou uma cirurgia para retirada de um câncer de pele. Em conversa com a Marie Claire, a atriz explicou que tudo começou há dois anos, quando estava casa do namorado, Arthur, nos Estados Unidos, e viu um machucado sangrando no seu peito.

“Achei que era um sinal que tenho, que estava inflamado“, disse a famosa, que mandou foto para sua dermatologista. Na ocasião, a profissional aconselhou que, quando ela voltasse viagem, fosse ao seu consultório para uma avaliação.

Dois anos depois, a artista, que não seguiu as orientações da médica, contou que o local começou a sangrar outra vez, mas sem parar.

Veja Também

Após uma biópsia, o diagnóstico de câncer assustou Lorena Comparato. “Quando ouvi a palavra câncer, meu corpo inteiro gelou”, recordou.

A famosa, que teve um carcinoma basocelular, tipo de câncer de pele mais comum e menos agressivo, lembrou dos pensamentos que teve:

“Fiquei com muito medo porque um ex-namorado tinha tido um melanoma (tipo mais agressivo de câncer de pele), que é passível de metástase. E ele ficou com uma cicatriz gigantesca no peito. Pensei na cicatriz que ficaria no meu. Sendo atriz, como faria? Teria que fazer quimioterapia, radioterapia, raspar os cabelos? Minha cabeça foi para milhares de lugares”.

Apesar do susto, toda a situação foi resolvida de forma mais simples: “Foi muito tranquilo. Fiz (a cirurgia) no próprio consultório, levei anestesia local e assisti a toda cirurgia. Levei três pontos na derme e cinco na epiderme”.

Em recuperação em casa, a atriz deve voltar a trabalhar em poucos dias.

Lorena Comparato faz confissão

Quando recebeu o diagnóstico, a artista logo lembrou que tinha o hábito de se expor ao sol sem proteção:

“Eu pirava a cabeça, passava horas e horas sem protetor. Fazia a marquinha de biquíni de queimadura, ficava com insolação. Chegava num nível de ter febre alta, de não conseguir vestir a roupa, de me besuntar de Caladryl [medicamento pós sol]. Foi uma displicência, uma falta de cuidado comigo mesma”.

Lorena Comparato ainda deixou um conselho: “Quero que esse momento meu sirva como alerta para as pessoas de que, câncer de pele é muito comum. E a gente, às vezes, esquece de cuidar da pele, que é o maior órgão do nosso corpo. Precisamos nos cuidar, saber como nossa pele funciona e estar sempre atento. Minha dica é colocar a saúde como prioridade. E se precisar fazer algo, faça logo. Não atrase, quanto mais você empurra com a barriga, pior pode ficar. A gente nunca acha que vai acontecer com a gente, mas desta vez foi comigo”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›