Luan Santana passa por crise e demite funcionários

Luan Santana

Luan Santana precisou desligar cerca de 20 profissionais (Imagem: Reprodução / Instagram)

A crise financeira em consequência da pandemia do coronavírus chegou para Luan Santana. Para driblar a fase o ruim, o sertanejo precisou demitir seus funcionários, mas criou um acordo para que ninguém saísse muito prejudicado.

Procurada pela coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a assessoria do cantor explicou como tudo foi feito e como as coisas irão acontecer quando os trabalhos voltarem ao normal.

Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção”, iniciou a equipe do músico.

Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego”, explicou.

“Vale ressaltar que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe“, finalizou a assessoria do sertanejo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.