Lucas Mendes está inconformado com a saída de Diogo Mainardi do Manhattan Connection

Lucas Mendes
Em edição histórica, Lucas Mendes desabafa sobre a saída de Diogo Mainardi do Manhattan Connection (Imagem: Reprodução / TV Cultura) 

Lucas Mendes, apresentador do Manhattan Connection, fez um longo desabafo sobre a saída surpresa de Diogo Mainardi do talk show. Na edição da última quarta-feira (5), o jornalista veterano explicou ao público o pedido de demissão do seu colega, motivado por uma briga com um convidado.

Lucas, Caio e equipe do Manhattan Connection “estão inconformados” sem o “excelente Diogo Mainardi” no programa. “Estamos sem o excelente Diogo Mainardi, que deixou a nossa conexão porque ofereceu, e a TV Cultura aceitou o pedido de demissão dele por causa da reação sobre um palavrão no último programa”, resumiu.

“A intenção do Diogo foi de sair para preservar os programas, mas estamos todos tristes e inconformados com a saída dele”, disse Mendes. O talk show continuou normal com as participações do prefeito Eduardo Paes (DEM), a atriz Maitê Proença e do economista Eduardo Giannetti.

No final da atração, Lucas Mendes citou mais uma vez Diogo Mainardi e agradeceu pela parceria ao longo dos últimos anos. “Obrigado por ajudar a segurar, a salvar um programa em que a gente está derrubado ainda, pela falta do Diogo”, finalizou ele.

Na semana passada, ele mandou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que era convidado do programa, “tomar no c…”. O palavrão surpresa foi coberto com um “bipe” na transmissão, mas foi possível entendê-lo e causou espanto nos colegas.

Em nota, a TV Cultura disse que “não censura seus programas, apresentadores e entrevistados”. “Neste caso do Manhattan Connection, o jornalismo optou por cobrir o palavrão com sinal eletrônico”, comentou.

O canal público do Estado de São Paulo, governado por João Doria (PSDB) também ressaltou que “não concorda com o ocorrido e já tomou providências junto à empresa produtora do Manhattan Connection”.

Além de Diogo Mainardi, Pedro Andrade deixou o Manhattan Connection em solidariedade ao amigo. Caio Blinder e Lucas Mendes não deixaram o canal por questões contratuais.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›