Lucas Veloso chamou a atenção no “Altas Horas”, do último sábado (28), quando contou uma história sobre como o pai, Shaolin, ganhou espaço na TV pela primeira vez.
“Serginho [Groisman], você sabe que o primeiro contato que a gente teve com alguém da televisão, antes dele [Shaolin] começar na televisão, foi com você, né?”, perguntou o rapaz ao apresentador. “Na época, existiam umas listas telefônicas que tinham todos os números do Brasil e era possível achar o número da casa do Jô Soares, por exemplo. Minha mãe foi procurando, procurando e achou o número da tua casa. Te ligou, você atendeu, falou, foi muito carinhoso, falou para onde ele devia mandar a fita com o trabalho dele”, acrescentou o humorista.
Ainda na atração, Veloso revelou que após o acidente de carro que o pai sofreu, em 2011, a mãe, Laudiceia Veloso, entrou em depressão. No momento delicado da família, ele decidiu retomar o humor como remédio para o ambiente.
“Voltei a fazer essas palhaçadas para agradá-la. Disso aí puxou o meu teatro”, contou o agora global. “Acho que todo comediante tem um motivo dentro dele que o leva a fazer o rir. O motivo quase nunca é feliz. Hoje é feliz, mas na época comecei porque o sorriso que eu queria não era de uma plateia, era o de dona Laudiceia. Então devo todos os risos que provoco à ela”, encerrou.
Saiba Mais:
Lucas Veloso e namorada dançam juntos em clipe
Lucas Veloso conta como foi primeiro beijo em dançarina do Faustão
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]