Luccas Neto ganha ação após ser acusado de incitar pedofilia

Luccas Neto

Luccas Neto venceu ação na Justiça com acusação (Imagem: Divulgação)

Os Irmãos Neto estão sorrindo à toa. O motivo? Luccas Neto obteve uma vitória judicial nesta sexta-feira (17). O youtuber venceu a ação contra homem que o acusou de incitar pedofilia em seus trabalhos.

Segundo o UOL, a juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro decidiu que o Google terá de tirar do YouTube as publicações feitas por Ednardo D’Ávila Mello Raposo, que o acusou de incitação à pedofilia.

Queridinho das crianças no Youtuber, Luccas Neto produz conteúdo há anos e constantemente explica que os roteiros são escritos com orientação de uma equipe pedagógica.

A Justiça determinou a retirada imediata do vídeo com a acusação no prazo de 24 horas contadas a partir da decisão judicial, que foi assinada hoje às 14h31 (de Brasília). A juíza decretou que, para cada dia de descumprimento da ordem, será atribuída pena de multa de R$ 1 mil até o máximo de R$ 200 mil.

“É atentatório ao Estado Democrático de Direito a divulgação de falsas notícias acerca de pessoas, imputando-lhes a prática de crimes (pedofilia) sem que haja consistente prova a respeito. (…) A liberdade de expressão encontra seu limite na defesa intransigente da dignidade da pessoa humana”, disse o texto.

A juíza afirmou que as acusações feitas a Luccas são “graves, já que convergem para o entendimento de que estaria incitando a pedofilia em seus programas infantis”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.