Luciana Cardoso, esposa de Faustão, é demitida da Globo

Luciana Cardoso
Luciana Cardoso deixa a Globo após saída de Fausto Silva (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com a antecipação do fim do contrato milionário de Fausto Silva com a Globo, Luciana Cardoso também deixou o canal líder de audiência. Esposa do apresentador, ela era roteirista e produtora do Domingão do Faustão há mais de 10 anos.

O fim do acordo entre Globo e Luciana Cardoso se deu em comum acordo, já que ela era responsável por cuidar de detalhes pessoais do companheiro e, assim como ele, aceitou o convite para mudar para a Band. A informação é do Notícias da TV.

Nos últimos anos, além de participar da elaboração de quadros para o Domingão, Cardoso cuidava dos looks que Fausto Silva usava no dominical, além da lista de abraços semanais e da seleção dos artistas convidados para o júri artístico da Dança dos Famosos.

Sem o marido, a produtora participou da equipe do Vídeo Show (1983-2019) e esteve à frente do especial de fim de ano O Relógio da Aventura (2010). Compositora, ela teve músicas gravadas por Daniel, Wanessa Camargo, Fundo de Quintal e Tania Mara.

Em nota, o canal da família Marinho confirmou que Tiago Leifert, apresentador do Big Brother Brasil, ficará à frente das tardes de domingo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou.

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, comunicou.

Fausto Silva e Globo decidiram em janeiro deste ano a não renovação do contrato após 32 anos de parceria. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band após três décadas. Nos bastidores, a novidade pegou a direção do Plim Plim de surpresa.

No último domingo (13), Faustão se ausentou do programa após ser internado com infecção urinária. Tiago Leifert assumiu o comando da atração e foi aprovado pelo público.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›