Apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez não ficou nada satisfeita com uma brincadeira feita por Cecilia Flesch, âncora da GloboNews, por ter chamado Eslovênia, participante do BBB 2022, de “Mick Jagger do BBB”.
VEJA ESSA
No Twitter, a jornalista declarou: “Eslovênia= Mick Jagger do BBB”. Nos comentários, um perfil postou uma foto de Eslovênia ao lado do presidente Jair Bolsonaro e provocou: “Estou aqui desejando toda sorte do mundo para o Brasil no dia 2 de outubro”.
Por meio do stories do Instagram, Luciana Gimenez disse que o que Cecilia fez foi “bullying” e afirmou que o “respeito deve ser estendido a todos”. O desabafo, em nome de Mick Jagger, foi feito por meio de um longo texto na rede social
Luciana Gimenez puxa a orelha de âncora da GloboNews
“O respeito deve ser estendido a todos, seja ele famoso anônimo, alto, baixo, homem ou mulher. Enfim, a todos. Então vamos falar de bullying”, iniciou a apresentadora do Superpop.
“Bullying é uma prática sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica, tais como intimidação humilhação, xingamentos e agressão física, de uma pessoa ou grupo contra um indivíduo”, desabafou.
“Me incomoda o fato de pessoas acharem que por ser famoso está tudo bem normalizar o bullying com o Mick Jagger e o chamarem de pé-frio. Você gostaria que seu filho e amigos tivessem que lidar com essa história desagradável, em que você é pé-frio? Não, com certeza não! Ninguém quer ver um ente querido associado a um termo negativo”, discursou.
“Agora me falem, vocês acham correto uma jornalista, que tem informação e lida com casos de preconceito e bullying todos os dias, disseminar a prática do bullying em rede nacional?”, indagou.
Para Luciana Gimenez, “a GloboNews e seus funcionários deveriam rever o conceito de respeito”, e concluiu: “Por mais que para alguns pareça engraçado, não é! Se queremos respeito, devemos respeitar o outro”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].