Luciana Gimenez envia queixa-crime ao STF contra Jorge Kajuru, que recebe ordem

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez tomou atitude contra Jorge Kajuru (Imagem: Reprodução – GNT – Jovem Pan / Montagem – RD1)

A polêmica envolvendo Luciana Gimenez e o senador Jorge Kajuru (Podemos) ganhou um novo capítulo. A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), recebeu na última quarta-feira (28) uma queixa-crime da apresentadora contra o político por difamação e injúria.

A ação da contratada da RedeTV! foi tomada contra o senador recém-saído do Cidadania após ele ter chamado a famosa de “garota de programa” e “desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger” — durante participação no programa Na Lata com Antônia Fontenelle.

Com a decisão, Jorge Kajuru tem 15 dias a partir da data em que Rosa Weber recebeu a notícia-crime para prestar esclarecimentos ao STF.

Em nota, a equipe de Luciana Gimenez declarou ao UOL: “Vale lembrar que a cada 7 horas, uma mulher morre vítima de feminicídio. A cada 1 hora, 500 mulheres são espancadas. A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil e tudo começa com um dito “simples xingamento” que o homem se acha no direito de proferir contra uma mulher”.

Já o senador disse, através da sua assessoria, que não irá comentar sobre o assunto que tem virado assunto nas últimas semanas.

A apresentadora da RedeTV! acusa Kajuru por praticar crimes contra sua honra em oito oportunidades – seis casos de injúria e dois de difamação, e pede a pena máxima pelos crimes: quatro anos de prisão.

Em uma live no final de março, o senador detonou Luciana Gimenez, a quem chamou de garota de programa. “Sobre a Luciana Gimenez, eu não tenho nada a falar. Não falo sobre mulher de programa”, disparou o político.

“Kajuru, estamos ao vivo! Não me mata do coração!”, implorou Fontenelle. “Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada”, continuou. “Ai meu Deus!”, reagiu a apresentadora.

“Tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, questionou Kajuru. “E ela sabe que eu sei da história toda. Ela foi contratada para ficar com o Mick Jagger”, surpreendeu.

“Eu falei isso mesmo porque para mim ela não tinha respeito com os colegas. Eu trabalhei com ela na RedeTV!. Ela chegava como se fosse dona. Depois acabou se casando com um dos sócios da RedeTV!, para você ver que a vida dela sempre foi de interesse”, atacou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.