Luciana Gimenez está fora da Band em 2026; saiba o motivo e entenda como as partes ainda podem se unir em 2027
Luciana Gimenez não deve estrear na Band em 2026.
A emissora adiou para o fim do primeiro trimestre de 2027 o projeto que vinha sendo preparado para a apresentadora, que deixou a RedeTV! após mais de duas décadas no canal.
A principal razão para a mudança de planejamento é comercial.
A Band encontrou dificuldade para fechar patrocinadores suficientes para bancar o lançamento ainda neste ano.
Além disso, o período eleitoral também teria pesado na decisão de empurrar a produção para o próximo calendário.
Falta de patrocinadores adia estreia de Luciana Gimenez

Luciana Gimenez é uma das apresentadoras mais famosas do Brasil (Imagem: Reprodução/RedeTV!)
O programa de Luciana estava entre as novidades planejadas pela Band, mas a emissora decidiu segurar o projeto diante do cenário de receitas.
Sem o número de anunciantes considerado necessário para colocar a atração no ar, a estreia deixou de ser prioridade em 2026.
A decisão não representa, porém, um rompimento entre as partes.
A emissora continua interessada no formato e pretende retomá-lo no início de 2027, caso as condições comerciais avancem.
Luciana ainda não assinou contrato com a Band
Outro ponto importante é que Luciana Gimenez ainda não tem contrato assinado com a emissora.
A formalização depende da autorização definitiva para a produção do programa.
Segundo informações divulgadas nesta semana, pode acontecer antes da estreia prevista para o próximo ano.
Projeto pode unir auditório e reality show em 2027
O formato desenhado para Luciana deve misturar elementos de programa de auditório e reality show.
A ideia é criar uma atração própria para a apresentadora depois de sua longa passagem pelo SuperPop, programa que comandou por anos na RedeTV!.
Se o planejamento atual for mantido, a estreia acontecerá no fim do primeiro trimestre de 2027.
Até lá, a emissora terá tempo para buscar patrocinadores, fechar o modelo comercial e concluir a contratação da apresentadora.
A negociação continua aberta, e a emissora ainda trabalha com a possibilidade de colocá-la na programação no começo de 2027.
Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias















