Luciana Gimenez processa estúdio de São Paulo por uso indevido de imagem

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez processa estúdio (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Luciana Gimenez abriu um processo contra o estúdio de pilates CGPA por uso indevido de imagem. O espaço, localizado em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, colocou um vídeo da apresentadora da RedeTV! em exibição para seus alunos e seguidores sobre a prática incorreta do método.

Segundo o Notícias da TV, a ação foi protocolada em 17 de dezembro, e nela a defesa da artista afirmou que o estúdio cometeu crime de violação ao direito de imagem ao utilizar indevidamente um post nas redes sociais da famosa com o objetivo de obter ganhos comerciais. Ela pede uma indenização de R$ 30 mil.

A publicação que gerou o processo foi feita em novembro e apagada do perfil da CGPA. “É nosso dever como um estúdio com 26 anos de experiência em pilates alertar os desavisados ou iniciantes no método que as redes virtuais nem sempre geram conteúdos adequados”, protestou na publicação.

“E muitas vezes pessoas de grande visibilidade pública corroboram, ainda que sem intenção, para a disseminação de conteúdo sem responsabilidade”, criticou.

Além da indenização, os representantes jurídicos de Luciana Gimenez pediram na ação que a Justiça proíba a CGPA de utilizar fotos, vídeos, arquivos em áudios ou mesmo cite seu nome.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›