Luciana Vendramini revela que queria ficar feia em fase da carreira e explica motivo

Luciana Vendramini
Luciana Vendramini fala sobre experiências de vida e da carreira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 50 anos de idade, Luciana Vendramini já viveu muitas experiências no mundo da arte. Em uma live recente no Instagram, a famosa relembrou um período em sua carreira em que deixou a vaidade de lado, quando deu prioridade aos projetos no teatro.

Hoje eu tenho essa percepção. Estava entrando em uma pegada de teatro, de Antunes Filho, eu me enfeiava, não me arrumava mais, usava cabelo lambido, sem maquiagem. Queria ser uma atriz intensa“, revelou, ao falar sobre o início dos anos 2000.

Na época, ela ensaiou e encenou a peça 4.48 Psicose, que estreou nos palcos em 2003.

Longe das telinhas desde a novela Espelho da Vida (2018), Luciana contou que gostou da experiência e que se surpreendeu com a forma de trabalho de Evandro Mesquita.

Fiquei muito feliz com o convite, que veio do Pedro [Vasconcelos], diretor. Sou fã da Elizabeth Jhin. Fiquei feliz por contracenar com a Vera Fischer, aquela deusa, e formar par com o Evandro Mesquita. Ele nem ensaia, acredita?“, falou, admirando a capacidade de improviso do colega.

Vendramini também relembrou sua primeira novela, Vamp (1991). “Adorei ter feito. Foi uma baita experiência e tive grandes colegas. A Cleyde Yáconnis foi uma grande professora. Ela me ensinou até a pegar uma caneta em cena. Para ficar esteticamente bonito, não podemos pegar de qualquer jeito“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›