“Casar, matar…”: O que é a polêmica de Felipe Neto citada por Whindersson?

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

10/05/2024

Felipe Neto
Felipe Neto revive grande polêmica por causa de Whindersson Nunes (Imagem: Reprodução / YouTube)

Whindersson Nunes resgatou uma das maiores polêmicas de Felipe Neto em meio ao seu atrito público com o influenciador. O humorista e o youtuber iniciaram um bate-boca nas redes sociais depois que a primeira-dama Janja da Silva foi alvo de ataque.

Em 2020, Felipe explicou a presença de expressões consideradas impróprias ao público infanto-juvenil em seu livro Felipe Neto: A trajetória de um dos maiores youtubers do Brasil.

O empresário contou que o livro foi lançado em 2017, numa época em que falava muito palavrão e piadas de conotação sexual no YouTube.

Antonia Fontenelle chegou a pedir ao Ministério Público do Rio a retirada do livro. A apresentadora detonou a brincadeira intitulada “casa, mata ou trep*”, onde o leitor tinha que escolher uma celebridade para cada ação.

Felipe se defendeu sobre livro com brincadeira polêmica

Felipe argumentou que seu público começou a mudar depois que o irmão, Luccas Neto, produziu vídeos para crianças. “A gente criou um outro livrão com aquela página consertada”, lembrou. A primeira versão foi recolhida em 2018, mas lojas mantiveram a obra. “É uma venda residual, de fim de estoque”, pontuou.

Na mesma época da polêmica, Felipe Neto abriu uma queixa-crime contra Antonia Fontenelle, sob acusação de crime de injúria e com agravante de majoração, e pediu uma indenização. A comunicadora chegou a apoiar uma campanha de mães contra o youtuber. 

Nesta sexta-feira (10), Felipe foi obrigado a retomar o assunto por causa de Whindersson Nunes. “Esse ‘livro’ foi retirado das lojas meses após lançar e reeditado em 2017. Já o seu silêncio e covardia em 2018 e 2022 permanecerão para sempre”, detonou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].