Luciano Camargo lembra ligação com Gugu Liberato e ajuda na carreira

Luciano Camargo
Luciano Camargo lembra de Gugu no início da carreira (Imagem: Reprodução / Record)

Colaboração: Reuber Diirr

Luciano Camargo esteve no velório do apresentador Gugu Liberato. O sertanejo lembrou momentos ao lado do comunicador, principalmente no início da sua carreira, na época em que ele comandava o Viva Noite, nos anos 80 e 90.

“A primeira vez que eu fui no programa do Gugu foi no Viva a Noite. Em 88 eu não sonhava em cantar, mas assistia o Viva a Noite”, lembrou o famoso. “Quando eu tive a honra de estar a primeira vez e logo em seguida recebendo um disco de ouro”, disse.

Emocionado, ele lembrou que foi Gugu o responsável por entregar a ele e Zezé Di Camargo todos os seus discos: “Primeiro disco de ouro da minha carreira foi ele quem entregou. E depois entregou todos os outros”.

O cantor recordou como o apresentador comportava com os cantores. “Ele tinha uma coisa com ele que era assim: você não precisava esperar para ir no programa ou agenda pela produção, ou pela gravadora, bastava chamar o Gugu”, afirmou.

Quando soube da morte de Gugu, Luciano estava com o irmão, Leonardo e Chitãozinho e Xororó, no show Amigos. A homenagem, feita no palco, foi feita de última hora. “Foi tudo muito inesperado. Nós sabíamos que iriamos fazer uma homenagem para ele”, garantiu.

“Podem vir outros apresentadores, mas não vai voltar o Gugu”, desabafou. “O Gugu era um cara extraordinário, espetacular. Uma perda irreparável como pessoa, como profissional. Com certeza uma grande escola que está se fechando”, apontou.

Luciana Gimenez lamenta a morte de Gugu Liberato

O velório de Gugu Liberato tem recebido uma multidão de anônimos e famosos. Luciana Gimenez, da RedeTV!, esteve na Assembleia Legislativa de SP e lamentou profundamente a morte do colega de profissão.

Aos jornalistas, Luciana destacou a importância do comunicador na história da TV e a ajuda que ele deu a ela no início da sua carreira como apresentadora.

“Ele foi no Superpop logo que eu comecei a fazer e ele me deu alguns conselhos, falou para eu não me preocupar. Eu estava bem no comecinho e ele me deu aquela mão que você tá precisando. Esse conselho me marcou muito”, recordou.

No velório, a famosa se emocionou quando viu a mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, de 90 anos. “Eu vejo que o Gugu teve uma vida feliz. Estava realizado. Uma pessoa tão criativa. Eu vendo a mãe dele me quebrou o coração. Vamos lembrar dele sempre”, declarou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›