Luciano Huck abre o jogo sobre acusação de machismo

Luciano Huck
Luciano Huck comentou sobre a acusação de machismo na web (Imagem: Divulgação / Globo)

Luciano Huck decidiu se pronunciar, nesta sexta-feira (10), pela primeira vez sobre polêmica do último fim de semana envolvendo seu nome. Em transmissão no Instagram, o apresentador recebeu uma crítica de uma seguidora e decidiu rebater a chamando de “solteira e abandonada”.

Em seguida, ele passou a ser chamado de machista para seus seguidores. Por isso, ao colunista Leo Dias, do UOL, o global quebrou o silêncio e pediu desculpas pela resposta “absolutamente equivocada”. “Depois de tanto tempo lidando com o diálogo nesses ambientes, sei o quanto os ânimos se acirram e a polarização se aguça. De forma especial nos últimos anos. Mas isso não justifica minha atitude”, afirmou ele.

“Não me coloco na posição de vítima. Ao contrário, definitivamente eu não devia ter reagido daquela maneira. Acredito que todas as pessoas são livres para dizer o que pensam, independentemente de eu concordar ou não. E, sendo uma figura pública, aprendi faz tempo a conviver com a evidente condição de não ser uma unanimidade. Coisa que, aliás, ninguém é”, desabafou Luciano Huck.

O esposo de Angélica acrescentou dizendo que é uma “pessoa que persegue o consenso e o diálogo construtivo”. “As respostas ofensivas não são parte do meu dia a dia, entre outras razões porque sei que não constroem nada nem nos levam a lugar nenhum. E foi tudo o que não observei neste episódio. Mas mesmo assim creio que venho evoluindo bastante nestas ultimas décadas. E sigo em constante aprendizado, dia após dia”, argumentou o artista.

Ainda no texto, Luciano Huck afirmou estar criando “filhos que evoluirão em relação à maneira de compreender e de lidar com a diversidade, as diferenças e os preconceitos” e novamente reconheceu o seu erro com a internauta.

“Por mais que minha intenção não tenha sido essa, reconheço que fui bastante infeliz na escolha das palavras e que meu comentário despertou a percepção da minha fala como carregada de preconceitos, contra os quais inclusive luto ativamente no meu dia a dia profissional e pessoal. Refleti e acho que cabe, sim, um pedido de desculpas à pessoa que fez a crítica e a todas as mulheres e homens que possam ter se sentido ofendidos pelas minhas palavras”, escreveu o apresentador para Leo Dias.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.