Luciano Huck falou pela primeira vez sobre o empréstimo feito junto ao BNDES para a compra de um jatinho avaliado em quase R$ 18 milhões. O apresentador da Globo afirmou que o empréstimo para a aeronave foi “transparente” e “pago até o fim”.
“A empresa Brisair, da qual sou sócio, comprou um avião produzido pela Embraer. Para tanto, fizemos um empréstimo transparente, pago até o fim, sem atraso. Tudo como manda a lei”, afirmou o famoso à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
“O BNDES/Finame é um tipo de financiamento bancário concebido para favorecer a indústria nacional, abrindo-lhe condições de competir em pé de igualdade com produtores estrangeiros. Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil”, explicou.
“A compra e o financiamento da aeronave foi feita por meio de um contrato absolutamente legal, sem vício, vantagem ou privilégio”, completou. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, divulgou uma lista de 134 empresários que compraram jatinhos a juros subsidiados pelo contribuinte.
Além de Luciano Huck, constam outros famosos como a dupla sertaneja Victor & Leo e a cantora Claudia Leitte. João Doria, atual governador de São Paulo, também apareceu na lista.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.