Luciano Huck aguarda Sergio Moro para decidir candidatura à Presidência

Luciano Huck
Luciano Huck aguarda rivais para saber se entrará na disputa em 2022 (Imagem: Reprodução / Instagram)

O futuro de Luciano Huck ainda é completamente incerto. Até o final deste ano o apresentador deve decidir se entrará para a política ou não. Virtual candidato à Presidência da República em 2022, o famoso está esperando uma decisão de alguém que não é da Globo.

Segundo informações da colunista Thaís Oyama, do UOL, o marido de Angélica aguarda os nomes que estarão na disputa pelo cargo nas próximas eleições. A maior preocupação dele é a de que o ex-ministro Sergio Moro entre no páreo.

Na avaliação de uma pessoa próxima ao apresentador, os outros candidatos que estão sendo ventilados para a disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não chegam a fazer sombra a Huck.

Caso eles entrem na corrida eleitoral, o ex-juiz acaba disputando o mesmo público-alvo do global, sobretudo por ser, como o apresentador, popular, nacionalmente conhecido e com bom “potencial de largada”, de acordo com a publicação.

Por isso, o famoso prefere aguardar a movimentação de Moro sobre entrar ou não no jogo, ou se estará mais fraco, o que pode acabar dando no mesmo.

Além deles dois, outros nomes que acabam sendo da “mesma linha” são o ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta (DEM); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tucano que passou a disputar a vaga com Doria.

A colunista informou que Mandetta terá dificuldades em recuperar os seus apoiadores que perdeu desde que deixou o ministério da Saúde, no começo da pandemia do coronavírus.

Já o governador de São Paulo, apesar do sucesso com as vacinas, ainda não conseguiu aumentar sua popularidade em nível nacional. Eduardo Leite, por sua vez, é visto apenas como um nome regional.

O grupo mais próximo de Luciano Huck avalia que o cenário de 2022 conta ainda com a previsão de que Bolsonaro vai acabar este ano mais fraco do que se encontra atualmente.

Por enquanto, o contratado da Globo não deve fazer nenhuma relação ou movimentação no que diz respeito à sua possível candidatura.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›