Luciano Huck alfineta Bolsonaro e opina sobre pesquisas eleitorais

Luciano Huck
Luciano Huck mandou indireta para Bolsonaro e seus apoiadores (Imagem: Divulgação / Globo)

Luciano Huck voltou a comentar sobre a política brasileira em suas redes sociais. Mesmo sem deixar claro o seu candidato para presidente da República nessas eleições, o apresentador deu uma alfinetada em Jair Bolsonaro (PL) e os seus apoiadores.

Isso porque ele fez um vídeo em que explica como funcionam as pesquisas eleitorais. A ideia da postagem é justamente rebater as críticas que os institutos vêm sofrendo, principalmente de bolsonaristas. Até do presidente da Câmara, Arthur Lira, já se posicionou contra as pesquisas.

Por isso, em gravação, o contratado da Globo rebateu as críticas em torno da quantidade de pessoas que são ouvidas para um levantamento ser divulgado. Ele usou como exemplo um exame de sangue, para qual não é necessário retirar todo o sangue do corpo.

Luciano Huck, então, disse que é possível uma amostra de 3 mil pessoas para representar o país inteiro e explicou que são ouvidas as mesmas proporções que o IBGE aponta sobre a população brasileira.

Em seguida, o apresentador do Domingão exemplificou a tese do funcionamento das pesquisas citando os dados do Instituto Datafolha e mostrando os resultados das eleições de 1998, 2006, e 2018, vencidas por, respectivamente, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

“As pesquisas não estão aí para beneficiar ou prejudicar qualquer candidato”, disparou o global, sem deixar claro o seu voto.

Luciano Huck faz crítica ao capitalismo

O apresentador também usou as redes sociais para fazer uma crítica ao capitalismo. No Twitter, ele divulgou uma reportagem sobre os donos do Grupo Gaia que decidiram doar o negócio para uma ONG, com o objetivo de combater o vício em dinheiro no mercado financeiro.

“Sigo firme acreditando no capitalismo. Mas a necessidade de repensa-lo é clara e latente, e passa por aí”, disparou o famoso, que é sócio de vários negócios.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]